Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de contrato

Codesso apresentou a reclamação
12 de maio 2020
Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare, nº de cliente 657778970, tendo em conta os servicos mediocres prestados, muito longe das condições oferecidas à partida, e tendo em conta a natureza obscura do processo contratual, completamente danosa para o cliente. Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos, sob pena de se avançar com um processo judicial a breve prazo.
Data de ocorrência: 12 de maio 2020
12 de maio 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Codesso

Registamos a S/ exposição 40025520 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
13 de maio 2020
Resposta da Medicare:

Exmo. Senhor JOSÉ MIGUEL ANTUNES CODESSO,

Serve o presente para dar resposta à S/ exposição.
Face ao S/ teor, permita-nos prestar o seguintes esclarecimentos:
Somos a informar que celebrou em 05-05-2017, o Plano Platinium da Medicare, com duração anual e renovável automaticamente, conforme decorre das condições contratuais que lhe foram remetidas via email após a adesão, que anexamos.
Sendo que, dia 30-04-2020, contactou os n/ serviços a solicitar a anulação do S/ contrato mas já se encontrava ultrapassado o prazo de pré-aviso de 30 dias antecedentes à data de términus da anuidade, para registo da não renovação do contrato, razão pela qual o mesmo não pode ser anulado. Contudo, procedemos ao registo da não renovação do S/ contrato com efeitos a Maio de 2021, data de términus do mesmo, mediante o pagamento das respetivas mensalidades.
Quanto à menção ao Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, o mesmo não tem aplicação no que concerne ao S/ contrato, pois conforme é do S/ conhecimento validou as condições contratuais do plano na área de cliente do site Medicare, o que se traduz na S/ aceitação à celebração do contrato.
Nesta sequência, o contrato foi validamente celebrado, encontrando-se a cumprir a anuidade em curso, pelo que não poderá ser anulado.
Permanecemos disponíveis para qualquer outro esclarecimento,
13 de maio 2020
A minha resposta:

Boa tarde.

Invoco novamente o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.

Penso que serão pessoas com alguma escolaridade, por isso leiam com atenção e depois contactem-me novamente. Peço que me enviem também um printscreen ou foto com a minha assinatura!
Esperemos não saia uma nova mensalidade da minha conta!

Aguardo contacto!

José
15 de maio 2020
Exmo. Senhor José Condesso,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 14/05/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
18 de maio 2020
Boa tarde.
Nós estamos em conversação! Enviei emails e ainda n obtive resposta. Porque mudaram o estado da reclamação para resolvido? Vocês realmente não prestam. Vemo nos em tribunal! GENTE CUIDADO COM OS SEGUROS DA MEDICARE!

Cumprimentos totalmente enojados!

José
18 de maio 2020
Estamos em conversação! Não está de todo nem de longe resolvido!
23 de maio 2020
Reparei que me foi retirado da conta uma nova mensalidade.
Enviei mails à uma semana e não obtive qualquer resposta. Como não tenho qualquer apoio ao cliente faz mais de uma semana quero o contrato imediatamente cancelado! Eu não assinei qualquer tipo de contrato, tal como diz a lei atrás que me protege de gentalha como vocês. Eu pedi à cerca de um ano para cancelarem o contrato e vocês simplesmente renovaram. Vejam as gravacões seus anormais.
Têm até ao final da semana para devolver o dinheiro e cancelar o contrato.
Estou farto de vos aturar.
25 de maio 2020
Exmo. Senhor José Condesso,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação concluída, conforme n/ comunicação remetida em 14/05/2020.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente