Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de contrato

Bárbara Bezerra Saraiva
Bárbara Saraiva apresentou a reclamação
12 de maio 2020
Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a empresa Medicare nº. 45100003763 No dia 15/01/2019 fui contactada via telefone para aderir ao Plano de Saúde Platinum mais. Permaneci no plano pelo período de um ano em função de fidelização do contrato.À época da renovação do contrato, em janeiro deste ano, entrei em contato com a empresa para me opor, pois já não necessitava do serviço e ela me informou que eu não poderia cancelar, pois não estava dentro do prazo de pré- aviso de trinta dias. Continuei pagando a prestação de serviços que já não utilizava pois desconhecia o meu direito, porém em março, em função da Pandemia do COVID, tive que retornar ao Brasil para fazer a quarentena, e já não faz sentido nenhum continuar pagando por um serviço que não vou utilizar. Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a MEDICARE, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.
Data de ocorrência: 12 de maio 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Bárbara Bezerra Saraiva

Registamos a S/ exposição 40020820 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
Bárbara Saraiva
12 de maio 2020
Estou aguardando a apreciação do meu caso, tendo em vista numerosos e-mails que enviei para a equipe sem resposta, e o fato de não estar em Portugal me impede de ligar no telefone de vocês. Peço uma resposta célere para evitarmos futuras desavenças.
15 de maio 2020
Exma. Senhora. Barbara Saraiva,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 14/05/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente