Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Agosto de 2019

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de contrato

Ricardo S. apresentou a reclamação

Venho por este meio pedir o cancelamento do contrato.

Contactei telefonicamente a Medicare no dia 30 de Agosto de 2018, pelas 13 horas, a solicitar o cancelamento do contrato, foi-me transmitido que seria contactado num prazo de 48 horas. No dia 3 de Setembro de 2018, fui contactado telefonicamente pela Medicare e foi-me informado que era impossível cancelar o meu contrato porque o mesmo se renovou automaticamente em Junho de 2018, tendo que cumprir a anuidade até Junho de 2019 . Até há data sempre cumprí com os pagamentos das mensalidades, sempre nos prazos previstos.
Posto isto, invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor".

Não me foi enviado qualquer documentação que eu tivesse que assinar ou dar consentimento, à exceção dos cartões que recebi, assim como o primeiro contacto telefónico não foi da minha parte.

Posto isto agradeço que me seja cancelado o contrato do plano de saúde, desde já.

Com os melhores cumprimentos.

Medicare adicionou uma resposta

Exmo. Senhor. Ricardo Serol

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 04/09/2018.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

04 Set2018
Medicare alterou o estado para Resolvida
Ricardo S. avaliou a marca

Impecável.