Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.7
3 Saúde Prime 77.9
Medicare72
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de contrato abusivo

Bruno Manuel Gomes Sousa
Bruno Sousa apresentou a reclamação
14 de maio 2020
Venho por este meio pedir o cancelamento do contrato, que segundo vocês já terminou em 1 de Maio.
A minha sogra que é titular do contrato já tinha feito este cancelamento em fevereiro deste ano 2020 por telefone onde supostamente o serviço só poderia ser cancelado por escrito logo estavam a falar com uma pessoa que não tem email não sabe escrever cartas e tem de pedir a alguém para que lhe possa fazer esse serviço, ela questionou se para aceitar o contrato bastava dizer sim em uma chamada e o contrato fica activo como é que agora em uma chamada dizer cancelar o contrato, já não é valido tem de ser por escrito????
Não lhe responderam diziam que tinha de ser por escrito.
Depois foi a vez da medicare ligar-lhe a perguntar se estava tudo bem, ao que a minha sogra lhes respondeu: "que nunca usufruiu de desconto nenhum e sempre que apresentava o cartão para consultas ou exames lhe respondiam que não tinha descontos ali".
Ela pediu então: "eu quero cancelar o contrato."
Nunca recebemos contrato nenhum nem copia do mesmo então penso que isto não será valido de maneira nenhuma.
O mais estranho é que as chamadas são gravadas a do contrato esta gravada mas a do cancelamento ninguém encontra...E quando eu disse que estava a gravar também a chamada a senhora que não vou mencionar nomes aqui, disse que não me autorizava a fazer a gravação e deixou de responder deixando o telefone ligado a gastar para eles ganharem também pelo tempo da chamada
Depois de varias tentativas da minha parte em cancelar o contrato e em ser-me facultado o numero de contrato. Lá me foi facultado o Numero 45100057432 mas o cancelamento não porque agora tinha renovado automaticamente e o cancelamento tem de ser cancelado ate ao dia 1 de Maio 30 dias antes segundo o que deveria estar no contracto que até agora ainda não recebemos copia nenhuma contrato
Venho por este meio invocar o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Directiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento por escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, excepto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor". Na altura em que fui contactado pelos vossos serviços, não me foi enviada qualquer documentação que eu tivesse que assinar ou dar consentimento, à excepção dos cartões que recebemos.
Por isso agradeço que me seja cancelado o contrato de seguro e anulação do pagamento do decorrente ano até 1 de maio de 2021.
Nao acho justo ter que pagar uma coisa que nem sequer estava a usufruir do serviço.
Como eu tinha pedido o cancelamento já em Fevereiro.
E a medicare não envia nenhum email carta ou telefonema a dizer que o serviço esta activo....
Estou a ser burlada descaradamente como milhares de outras pessoas
Data de ocorrência: 14 de maio 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Bruno Manuel Gomes Sousa

Registamos a S/ exposição 40163520 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
Bruno Sousa
14 de maio 2020
Gostava de ver este assunto resolvido o mais rapidamente possível uma vez o contracto so termina em 1 de junho de 2020
15 de maio 2020
Exmo. Senhor Bruno Sousa,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 14/05/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Bruno Manuel Gomes Sousa
Bruno Sousa avaliou a marca
20 de fevereiro 2021

Estas empresas deveria ser punidas com multas pesadas para não enganarem mais nenhum cidadão