Medicare
Medicare Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
85,5%
Média das Avaliações
18,2%
Taxa de Retenção de Clientes
9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Planos de Saúde
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
...
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

    Com mais de 10 anos de experiência no mercado português, consolidamos nos últimos anos a liderança na comercialização de Planos de Saúde com a excelência e diversidade das nossas suas soluções.

    A Medicare é uma empresa de capitais 100% portugueses que democratizou o acesso à saúde privada para milhões de famílias. É com orgulho que apostámos em soluções inovadoras que mudaram para sempre o dia-a-dia dos portugueses.

  • 219441113
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
    1150-279 Lisboa
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de pagamento de mensalidades

Resolvida
1/10
Eloisa Magalhaes
Eloisa Magalhaes apresentou a reclamação
20 de junho 2018

Bom dia,

Em Outubro de 2017 fiz uma adesão a um Plano de Saúde Medicare, dado que alegavam vários descontos no que respeita a consultas de saúde.
Aderi ao plano de saúde, uma vez que não se trata de um seguro de saúde (COMO ERRADAMENTE ANUNCIAM). Na altura fui informada que poderia desistir do contrato a qualquer altura, bastando cancelar a autorização de débito direto.

No passado mês, decidi rescindir o contrato, dado que não conseguia obter qualquer usufruto do dito Plano de Saúde. Liguei para a Linha de Apoio da Medicare para cancelar o meu contrato. O que me foi dito é que não podia cancelar o contrato dado que tinha uma fidelização de 1 ano e que apenas terminaria em Outubro de 2018. A única solução seria informar a intenção de não renovação do contrato. Fiz o pedido por escrito, o qual foi confirmado pela Medicare, mas foi-me informado que tenho de obrigatoriamente pagar as mensalidades até Outubro.

Como deixei de utilizar o serviço e as mensalidades continuaram a ser cobrada mensalmente, cancelei o débito direto.

Recentemente, tenho recebido telefonemas por parte da Medicare, alegando que tenho mensalidades em atraso e que tenho de autorizar o débito direto na minha entidade bancária.

Contactei a minha advogada que me explicou que uma vez que não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão que deveria invocar o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, artigo 5º nº7 " Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços". Como não foi efetuada nenhuma confirmação por escrito não existe fidelização, sendo que o não pagamento dos prémios em dívida anula de imediato do contrato.

Face ao exposto, venho por este meio solicitar o CANCELAMENTO IMEDIATO do meu "Plano de Saúde" sem que as mensalidades que alegam me sejam cobradas.

Aguardo a vossa confirmação escrita da rescisão do meu contrato.

Com os melhores cumprimentos
Eloísa Magalhães

Data de ocorrência: 20 de junho 2018
Medicare
20 de junho 2018
Exma. Senhora. Eloísa Magalhães,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 20/06/2018.

Agradecemos a informação prestada, pois assim podemos melhorar os nossos serviços.

Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Eloisa Magalhaes
Eloisa Magalhaes avaliou a marca
28 de novembro 2018

Divulgam pacotes de seguros Enganadores

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.