Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de plano

Jean Correia apresentou a reclamação

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare - MED&CR Unipessoal Lda.
Em Janeiro de 2018 fui contactado via telefone para aderir ao PLANO DE SAÚDE MEDICARE PLATINIUM.
Porém, logo depois do primeiro mês cheguei a conclusão que o mesmo não tão vantajoso conforme a vendedora tinha me prometido.
Faltando poucos dias para completar 1 ano telefonei para cancelar e fui surpreendido pela informação de que devia ter avisado 30 dias antes do ultimo mês, acabei sendo obrigado a pagar o plano por mais um ano sem qualquer interesse.
Após me informar sobre a legislação sobre contratos realizados por telefone, dei-me conta de que nunca assinei a nenhum contrato a consentir tais condições, neste caso, fazendo uso da Legislação em vigor, invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, excepto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efectuado pelo próprio consumidor". Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare - Lda, e não ter sido Eu a telefonar para a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.
Por isso agradeço que me seja cancelado o contrato de seguro.

08 Abr2020
Medicare adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a)Jean Carlos Souza Correia

Registamos a S/ exposição 38349920 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare

Medicare adicionou uma resposta

Exmo. Senhor Jean Souza Correia,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme esclarecimentos prestados em 08/04/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

09 Abr2020
Medicare alterou o estado para Resolvida
Jean Correia adicionou uma resposta

Recebi uma chamada da Medicare hoje 09/04/2020, simplesmente me disseram que eu não podia rescindir o contrato antes do mês de Dezembro que quando acontece a renovação automática.
Não considero reclamação resolvida.