Medicare

Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de plano de saúde

Stefan Cruz apresentou a reclamação

Em 2019 fui contactado por telefone e aceitei aderir a um plano de Saúde da Medicare Platinium Mais Vida.
Foi uma decisão péssima por ter sido feito por telefone, não ter sido informado de todas as condições por telefone, não ter sido esclarecido que era um plano e não um seguro, pela qualidade e cobertura do plano, pelo suporte que é lamentável assim como o custo benefício que é não existente.
Pago 49,90 euros por mês, por esse serviço. É um serviço que não estamos satisfeitos por isso não temos usado há mais de 12 meses e nem tem utilidade para min ou minha família mas no entanto tem impacto grande no orçamento mensal.
As consequências práticas da situação é que até o final do ano vai-se pagar 299,94€ por um serviço inadequado, que não está a ser utilizado, que estamos insatisfeito e que não tem nenhuma utilidade, não existe nenhum termo escrito de eu concordar com o mesmo e acima de tudo adiciona algum esforço ao orçamento mensal.
Recentemente cancelei a renovação automática. Isso foi umas das piores experiências de apoio à cliente que alguma vez tive. Agora pretendo cancelar o serviço e a experiência não tem sido melhor.
Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços".
Já contactei a Medicare por telefone e email mas continuam a ignorar os meus direitos.
Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos do contrato 50100010661.
22 jun 2022

Exmo. (a) Senhor (a) Stefan Cruz,

Registamos a S/ exposição 76659422 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através dos contactos abaixo mencionados:

Telefone: 21 944 11 13
Email: apoio.reclamacoes@medicare.pt
Online: medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Exmo. (a) Senhor (a) Stefan Cruz,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que temos informação que a MEDICARE já lhe prestou os esclarecimentos necessários sobre a sua situação, sendo que consideramos a presente reclamação concluída.

Stefan Cruz adicionou uma resposta

Qual foi a resolução? É que não fui informado.

Stefan Cruz reabriu a reclamação

Stefan Cruz adicionou uma resposta

Não assinei nenhum documento, não estou fidelizado a nada.

Stefan Cruz reabriu a reclamação
Stefan Cruz adicionou uma resposta

Qual contrato? Não assinei nada por escrito.

Vou começar por escalar a situação na Deco, usar o livro de reclamações... Como avisei, também vou meter o meu advogado ao barulho e seguir outros meios. Não importo da falar com um vosso advogado. ?

Reclamação na Deco:

Já cancelaram o serviço? É que o débito direto já foi cancelado junto do meu banco. ?

27 jun 2022

Exmo. (a) Senhor (a) Stefan Cruz,

Reiteramos que temos informação que a MEDICARE já lhe prestou os esclarecimentos necessários sobre a sua situação em concreto, sendo que consideramos a presente reclamação concluída.

28 jun 2022
Stefan Cruz adicionou uma resposta

Não fui esclarecido sobre nada. Não assinei nenhum documento por escrito, não estou fidelizado a nada.

É suposto estar fidelizado desde 2019 a um contrato que não assinei por escrito?

Vou prosseguir a reclamação no portal da Deco.

29 jun 2022

Stefan Cruz avaliou a marca

Simplesmente ignoraram a reclamação.

Stefan Cruz adicionou uma resposta

A reclamação fica resolvida quando o plano for cancelado.

Stefan Cruz alterou o estado para Sem resolução