Medicare
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de Serviço

Mónica Faria apresentou a reclamação
8 de maio 2018

cessamento do contrato n.º 000109919 (Cliente n.º657498055 e 657498056) - que pertence aos meus pais (Maria José Oliveira Costa Faria e José Campos Faria), e por email foi indicado que devido à data de renovação do seguro (em Junho), o mesmo teria de ser prolongado até Julho de 2018. Validado agora que está tudo ok, e o serviço vai terminar, foi dada a indicação de que teria de se prolongar por ainda mais um ano. Posso enviar os emails trocados, que incluem a resposta da Medicare.

Data de ocorrência: 8 de maio 2018
Medicare
Exma. Senhora. Sandra Mónica Costa Faria,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 09/05/2018.

Agradecemos a informação prestada, pois assim podemos melhorar os nossos serviços.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
9 de maio 2018
Obrigada pela resposta rápida. O serviço de resolução de reclamações foi impecável!
Pena mesmo que seja preciso usa-lo - se o serviço de apoio ao clinete cumprisse as regras contratuais não seria necessário chegar aqui.
Mónica Faria avaliou a marca
9 de maio 2018

O pior problema destes contratos de seguros da Medicare é que na adesão nunca referem claramente (embora esteja algures no contrato), que o contrato é renovado numa base anual, isto é, só pode ser cancelado 1 mês antes do fim do contrato, ou renova automaticamente - isto não me parece de todo legal, já que após o periodo de carência de um ano devia ser possivel cancelar em qualquer altura, mesmo que houvesse uma carência. Outra questão é que a rede de prestadores dos seguros não estão publicada, é necessário contactar a Medicare para descobrir os médicos afiliados (note-se que não há qualquer comparticipação de médicos fora da rede). Este processo torna o seguro muitissimo dificil de usar - mesmo que seja claro para quem adere que a rede de médicos é pequena, e os valores comparticipados são baixos, esta parte poderia ser aceitável, se fosse fácil e rápido marcar uma conulta. Em todo o caso, apesar de estar a ter dificuldades em que a Medicare aceitasse o pedido do ano passado de cancelamento (que, pelas condições só seria aplicado este ano), após esta reclamação, ele foi rapidamente resolvido.