Medicare
Medicare Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
85,6%
Média das Avaliações
18,2%
Taxa de Retenção de Clientes
9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Planos de Saúde
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
...
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

    Com mais de 10 anos de experiência no mercado português, consolidamos nos últimos anos a liderança na comercialização de Planos de Saúde com a excelência e diversidade das nossas suas soluções.

    A Medicare é uma empresa de capitais 100% portugueses que democratizou o acesso à saúde privada para milhões de famílias. É com orgulho que apostámos em soluções inovadoras que mudaram para sempre o dia-a-dia dos portugueses.

  • 219441113
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
    1150-279 Lisboa
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de Serviço

Resolvida
7/10
Mónica Faria
Mónica Faria apresentou a reclamação
8 de maio 2018

cessamento do contrato n.º 000109919 (Cliente n.º657498055 e 657498056) - que pertence aos meus pais (Maria José Oliveira Costa Faria e José Campos Faria), e por email foi indicado que devido à data de renovação do seguro (em Junho), o mesmo teria de ser prolongado até Julho de 2018. Validado agora que está tudo ok, e o serviço vai terminar, foi dada a indicação de que teria de se prolongar por ainda mais um ano. Posso enviar os emails trocados, que incluem a resposta da Medicare.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 8 de maio 2018
Medicare
9 de maio 2018
Exma. Senhora. Sandra Mónica Costa Faria,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 09/05/2018.

Agradecemos a informação prestada, pois assim podemos melhorar os nossos serviços.

Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Mónica Faria
9 de maio 2018
Obrigada pela resposta rápida. O serviço de resolução de reclamações foi impecável!
Pena mesmo que seja preciso usa-lo - se o serviço de apoio ao clinete cumprisse as regras contratuais não seria necessário chegar aqui.
Mónica Faria
Mónica Faria avaliou a marca
9 de maio 2018

O pior problema destes contratos de seguros da Medicare é que na adesão nunca referem claramente (embora esteja algures no contrato), que o contrato é renovado numa base anual, isto é, só pode ser cancelado 1 mês antes do fim do contrato, ou renova automaticamente - isto não me parece de todo legal, já que após o periodo de carência de um ano devia ser possivel cancelar em qualquer altura, mesmo que houvesse uma carência. Outra questão é que a rede de prestadores dos seguros não estão publicada, é necessário contactar a Medicare para descobrir os médicos afiliados (note-se que não há qualquer comparticipação de médicos fora da rede). Este processo torna o seguro muitissimo dificil de usar - mesmo que seja claro para quem adere que a rede de médicos é pequena, e os valores comparticipados são baixos, esta parte poderia ser aceitável, se fosse fácil e rápido marcar uma conulta. Em todo o caso, apesar de estar a ter dificuldades em que a Medicare aceitasse o pedido do ano passado de cancelamento (que, pelas condições só seria aplicado este ano), após esta reclamação, ele foi rapidamente resolvido.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.