Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento débito directo e contratual

Sonia Ferreira
Sonia Ferreira apresentou a reclamação
30 de março 2020
Cliente com o PLANO MEDICAREPLATINIUM MAIS,

Em dezembro 2017 fui contactada, via telefone pela Medicare na qual me ofereceram o plano Medicare platinium Mais, tendo estes enviado e-mail com o plano, contudo, pela falta de utilização do plano, e tratando-se de um seguro, procedi ao cancelamento do débito directo, pensando eu que bastasse isso para cancelar o mesmo, face ao desconhecimento d que haveria uma fidelização - não me recordo de me ter sido indicada a fidelização de um ano, pois caso contrário, conhecendo-me, duvido que tivesse aceite tais condições, porém não me descarto das minhas obrigações.

Tendo posteriormente sido contactada pela Medicare (dia 27 fev 2020) a comunicar que a mensalidade de fevereiro de 2020 de encontra vencida, posto isto contactei a empresa em questão e foi informada de um valor em dívida referente a 15 prestações, ao qual me foi proposto um plano de pagamento em que para tal ser possivel teria que ter o acréscimo de mais 1 ano de fidelização.

Contudo ao verificar as condições de adesão verifiquei que não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão do plano, e cf art artigo 5º nº7 do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços".

Face ao exposto, solicito o cancelamento imediato do débito directo em virtude de não ter havido celebração de acordo. Recordo que não houve qualquer uso do serviço por minha parte, pelo que não houve quer aceitação tácita quer expressa (ausência de consentimento por escrito).

Apesar de não ter havido celebração de acordo do PLANO MEDICAREPLATINIUM MAIS, nem uso por minha parte, e terem sido cobradas mensalidades no valor de 19,90 EUR desde dezembro/2017 até Janeiro/2019, não venho pelo presente meio exigir a restituição dos valores já entregues, pretendendo apenas o cancelamento do débito directo e contratual.
Data de ocorrência: 30 de março 2020
30 de março 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Sonia Ferreira

Registamos a S/ exposição 37979320 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
1 de abril 2020
Exma. Senhora. Sónia Ferreira,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 01/04/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

Bom dia, Concordo plenamente com o comentário desta senhora , Aconteceu me precisamente a mesma historia e o mesmo tipo de plano prestacional . Esta entidade é abusiva na sua forma de entrarem em contacto com o consumidor, enganam e omitem pormenores e fazem nos acreditar num plano por telefone que na realidade totalmente insatisfatório. Eu entrei em contacto várias vezes com esta entidade e até enviei email e solicitei o cancelamento do débito bancário e eles continuam a ligar e mandar sms quase todas as semanas. Deixo aqui o meu apreço e que tudo se resolva pelo melhor