Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 86.2
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.8
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento do contrato

David Flores apresentou a reclamação
24 de abril 2020
Boa Tarde,

Uma vez mais venho por este meio solicitar o cancelamento do plano de saude por mim detido, cancelando também o outro beneficiários. Contactei em fevereiro os vossos serviços na intenção de ser feito o cancelamento de contrato e até aqui tudo bem, mas hoje, sensivelmente 2 meses depois vejo 3 mensalidades debitadas na minha conta, algo que confirmei de entediado ligando para a linha de apoio, onde o funcionário alegou anuidade e renovação do contrato por periodos de um ano, pelo que Não me fez sentido quando me foi aceite o pedido a 2 meses. Após alguma investigação e procura de documentos, dei-me conta de que nunca me teria chegado qualquer contrato que fosse por mim assinado a consentir tais condições, pelo que invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor". Na altura em que fui contactado pelos vossos serviços, altura em que aderi ao serviço não me foi enviada qualquer documentação que eu tivesse que assinar ou dar consentimento, à exceção dos cartões que recebemos.

Atualmente, não será necessária qualquer chamada, pois não estou interessada na continuidade ou renovação, mas sim na resolução pacifica deste problema, tal como esclarecido anteriormente, tenho um seguro de saúde que engloba todos os membros do meu agregado familiar não me sendo vantajoso a continuação deste plano.

Desta forma, peço caso me apresentem provas concretas e, por escrito, de que assinei algum contrato, procederei ao cancelamento do débito direto e instaurarei um processo judicial sobre esta empresa caso surja alguma divida em meu nome.

Peço ainda que me seja reembolsado estes valores indevidos, e sem qualquer comunicação a informá-los.

Aguardo breve resposta apenas por escrito para que possamos harmoniosamente resolver esta situação

Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 24 de abril 2020
24 de abril 2020
Exmo. (a) Senhor (a)David Flores

Registamos a S/ exposição 39088020 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
29 de abril 2020
Exmo. Senhor David Lemos,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 27/04/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
29 de abril 2020
Pretendo reabrir a reclamação, porque a única coisa que me deram conhecimento foi que estariam a verificar a situação, continuo com o contrato activo e ainda não me foram reembolsados os valores cobrados depois do meu contato a solicitar este término.
30 de abril 2020
Exmo. Senhor David Lemos,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 30/04/2020.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
David Flores avaliou a marca
19 de janeiro 2021

Enganadora

Senhor David Flores , estou com o mesmo problema.
E nao sei como resolver
Pode me Ajudar sff

Senhor David Flores , estou com o mesmo problema.
E nao sei como resolver
Pode me Ajudar sff

Também estou a tentar resolver caríssima, mas não sendo legal o que estão a fazer-me

16 de março 2021

Peço desculpa o delay enorme na resposta, mas a sua situação ficou resolvida?