Medicare
Medicare Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
85,6%
Média das Avaliações
18,2%
Taxa de Retenção de Clientes
9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Planos de Saúde
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
...
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

    Com mais de 10 anos de experiência no mercado português, consolidamos nos últimos anos a liderança na comercialização de Planos de Saúde com a excelência e diversidade das nossas suas soluções.

    A Medicare é uma empresa de capitais 100% portugueses que democratizou o acesso à saúde privada para milhões de famílias. É com orgulho que apostámos em soluções inovadoras que mudaram para sempre o dia-a-dia dos portugueses.

  • 219441113
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
    1150-279 Lisboa
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento do plano de saúde

Resolvida
1/10
Inês Oliveira
Inês Oliveira apresentou a reclamação
10 de setembro 2019

Exmos. Srs.
No corrente mês de Julho tentei por inúmeras vezes entrar em contato telefónico convosco, ao fins de algum tempo lá consegui, telefonicamente e foi-me dito que o poderia fazer por carta ou por email, mas nunca me foi dito que tinha de ficar vinculada mais 1 ano. No dia 25 de Julho enviei um email a rescindir e a pedir o cancelamento com efeitos imediatos do contrato, ao qual obtive resposta no passado dia 30 de Julho da não renovação do contrato. Fiquei descansada e pensei que tudo tinha ficado resolvido. Qual o meu espanto quando hoje verifico a minha conta e verifiquei que continuaram a debitar-me o valor do plano de seguro. Liguei para a linha de apoio ao cliente e disseram-me que o pedido de não renovação tinha sido registado, contudo teria de ficar “presa” a vós até dia 13 de Julho de 2020. Após alguma investigação e procura de documentos, apercebi-me que nunca assinei tal contrato a consentir tais condições, pelo que invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor". Na altura em que fui contactada pelos vossos serviços, não me foi enviada qualquer documentação que eu tivesse que assinar ou dar consentimento, à exceção dos cartões que recebemos. Somente fui instruída a clicar em um botão no site da empresa, citado no art 5º/n° 4 como somente um botão de ativação. Em nenhum momento a lei cita que o botão de ativação é similar ao consentimento por escrito. O Capítulo II, item d) cita que também devem ser informadas as características essenciais do bem ou serviço, sendo que a Medicare não é verdadeira ao afirmar que alguns serviços são grátis. Um exemplo é a destartarização, que não é grátis como anunciado. Grátis é a limpeza simples, completamente diferente do anunciado por telefone. Por isso exijo que o meu contrato de seguro seja cancelado. E que procedam à devolução das duas últimas mensalidades que me foram cobradas no valor de 69,80€.

Data de ocorrência: 10 de setembro 2019
Medicare
13 de setembro 2019
Exma. Senhora. Inês Isabel Rodrigues Martins da Cunha Cerqueira de Oliveira,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 13/09/2019.

Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Inês Oliveira
Inês Oliveira avaliou a marca
13 de setembro 2019

São uns burloes

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.