Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 86.2
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento do serviço

Carolina Névoa apresentou a reclamação
27 de junho 2019
Foi no início de Setembro do ano de 2016 que recebi uma chamada de uma senhora estremamente simpática a dar me conta de um serviço de saude espectacular que podia albergar até 4 membros da família por 25 euros. Essa empresa era a Medicare e o seu seguro de saúde, na altura frisou me "aquele seguro da Cristina Ferreira" e eu disse que sim que já tinha ouvido falar, mas o que me fascinava mesmo era todas estas vantagens que a senhora me estava a dizer para 4 membros da família por apenas 25 euros. Ingénua!! Depressa verifiquei que não era assim tão fantástico e ao fim de 1 ano e 3 meses, mais coisa menos coisa, decido cancelar o serviço. Mando carta para eles em Março de 2018 (que dizem não ter recebido) cancelo o débito directo e penso, já está resolvido. No mesmo mês faço um novo seguro de saúde com outra entidade. Passo a utilizar o novo serviço e nunca mais penso na Medicare. Ao longo deste ano ainda recebi 2 SMS deles a pedirem para fazer o pagamento das prestações e que estavam em atraso, mas confesso que pensei que eram eles a tentar fazer me voltar para o serviço deles e não liguei. Eis que esta segunda feira recebo uma carta da indebt a cobrar me um montante de 300 euros de prestações que supostamente não paguei... Pensei, o quê? Mandei mail e liguei para eles a explicar o que estou aqui a explicar e para além de me dizerem que não receberam a minha carta, ainda me dizem que tenho o serviço activo!! Pensei eu e porque não me contactaram a dizer isso mesmo? Que o serviço ainda estava activo e que me estavam a cobrar ainda prestações?? É se eu tivesse morrido ainda iria estar a pagar prestações de um serviço que não iria usar nunca mais?? Ok. Mas há mais... Ao telefone a senhora referiu que se eu pensasse melhor... Ela tinha a solução... Eu continuava com os serviços e ela perdoava me 50 % da "dívida" Wtf? Repondi que não, não quero o serviço!! não queria há um ano atrás, muito menos agora! Fiquei muito revoltada com esta agressividade comercial... Ainda disseram-me que o contrato ainda não estava cancelado, apenas iam fazer a não renovação e só era cancelado em Setembro quando fizesse mais um ano... Ou seja ainda tinha de pagar mais 3 meses de um serviço que não uso há mais de 1 ano... Mas está tudo louco? Não abusem das pessoas... Eu não contactei ninguém, foram vocês que me contactaram.. Assinei algum contrato? Sendo assim invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor".
Por isso, peço que seja cancelado imediatamente este serviço. Estou extremamente decepcionada e revoltada com a Medicare.

Obrigada.
Data de ocorrência: 27 de junho 2019
1 de julho 2019
Exma. Sra. Carolina Névoa,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 01/07/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
1 de julho 2019
Ainda não foi resolvida. Não consegui ainda falar com vocês, pois não consegui atender o telefone. O seguimento do vosso mail não faz com que o problema esteja resolvido e até mesmo esclarecido. Obrigada.
11 de julho 2019
Exma. Sra. Carolina Névoa,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 01/07/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente