Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.5
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento negado

Telma Filipa Vieira de Faria Teixeira
Telma Teixeira apresentou a reclamação
14 de março 2020
No mês de setembro de 2019 liguei à medicare para cancelar o contrato visto que não tinha possibilidades de continuar com essa despesa, disseram me que eu não podia cancelar e deram-me duas opções: transferir o contrato para outra pessoa (o que não consegui) ou continuar a pagar. Visto que esta é uma despesa extra que tive de cortar avisei que iria cancelar o debito direto. Esta semana contactaram-me a pedir o pagamento das prestações em atraso. Visto que pedi o cancelamento no mês de setembro não tenho de pagar os meses seguintes. Porque a lei me confere o direito da dita suspensão, porque não havendo a minha assinatura em qualquer documento consentindo qualquer fidelidade ou prazo de permanência, ou alínea quanto do cancelamento, pelo que invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Directiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, excepto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efectuado pelo próprio consumidor".
Data de ocorrência: 14 de março 2020
14 de março 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Telma Filipa Vieira de Faria Teixeira

Registamos a S/ exposição 37510320 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
17 de março 2020
Exma. Senhora. Telma Filipa Vieira de Faria Teixeira,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 17/03/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Telma Teixeira
17 de março 2020
Este caso ainda não foi resolvido. Além do mais fizeram questão de ignorar o pedido de cancelamento a 14/10/2019 por falta de recursos e renovaram até 2021.
Exma. Senhora. Telma Filipa Vieira de Faria Teixeira,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 20/03/2020.

Telma Teixeira
20 de março 2020
Só ficará resolvida quando o meu contrato for cancelado.
Exma. Senhora. Telma Filipa Vieira de Faria Teixeira,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação concluída, conforme n/ comunicação remetida em 20/03/2020.