Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento plano platinium mais

Marco Filipe apresentou a reclamação
24 de junho 2019

Venho por este meio pedir o cancelamento do Plano Platinium mais, por direito de livre resolução o plano de saúde, associado ao contrato 450 001 080 736 , plano este que não está a ser em nada útil, adquiri outro seguro de saúde por parte da minha entidade patronal e este não é mais necessário, estou a desperdiçar dinheiro.

Sempre e até há data tenho pago as mensalidades a tempo e horas.

Visto não ter contrato que fosse por mim assinado a consentir tais condições, pelo que invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor".

Na altura em que fui contactado pelos vossos serviços, não me foi enviada qualquer documentação que eu tivesse que assinar ou dar consentimento, à exceção dos cartões que recebemos à posteriori.

Pelo exposto, solicito o cancelamento do "Plano de Saúde Medicare Platinum+", ao qual, já está também cancelado o débito direto associado à conta bancária a cobrar mensalmente. Solicito também uma resposta com a confirmação do cancelamento do mesmo.

Visto que todos os dias há algo que não está bem, ou a falta de sistema ou a pessoa responsável estar ocupada, fica aqui o pedido por email.

Agradeço celeridade na resolução da minha solicitação

Mais informo que esta reclamação já foi remetida a quem de direito.
Atentamente:

Data de ocorrência: 24 de junho 2019
25 de junho 2019

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 25/06/2019.

25 de junho 2019
Primeiro; em vez alguma foi referido que teria de permanecer com o plano durante 12 meses ou que havia uma fidelização. É a velha história, não mentem, só dizem é parte da verdade que vos interessa, poderiam ser honestos e claros no que diz respeito a isso mas não o foram...

Segundo; atendendo à vossa justificação " Face ao S/teor, somos a informar que subscreveu por via telefónica a 31-10-2018, o Plano Platinium da MEDICARE, com duração de 12 meses, conforme decorre das condições contratuais, as quais teve a oportunidade de validar através do acesso à sua área de cliente, manifestando desta forma, o seu consentimento expresso à aceitação do integral clausulado do contrato MEDICARE.", qualquer alteração que seja feita na área de cliente não é aceite, isto foi me dito por um funcionário vosso, por que raio agora dizem que eu validei o que quer que seja na área de cliente? Mas para isso já é válido alterações na área de cliente? Mais uma vez aí está mais uma meia verdade....

Posto mais isto, volto a dizer:
Portal da Queixa
Reclamar

Medicare

Esta reclamação é sua, poderá alterar o estado, editá-la ou enviar uma resposta.
92.8

CONSUMIDORES
Categoria
Planos de Saúde

Sobre
A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

A Medicare é uma empresa de capitais 100% portugueses que democratizou o acesso à saúde privada para milhões de famílias. É com orgulho que apostámos em soluções inovadoras que mudaram para sempre o dia-a-dia dos portugueses.

Telefone: 219441113

0 comentários
Ver perfil de Marco Filipe
Marco Filipe apresentou a reclamação
24 de junho 2019

Sempre e até há data tenho pago as mensalidades a tempo e horas.

26 de junho 2019

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 26/06/2019.

26 de junho 2019
Sinto que estou a ser alvo de uma burla. Volta a repetir nunca foi mencionada a obrigatoriedade de permanecer 12, que haveria um contrato nem tão pouco eu aceitei nada pela minha are pessoal pela razão também que mencionei na reclamação anterior.

Volto a repetir e também face ao exposto e após ter recorrido aos meios legais para me informar e expor esta situação, comuniquei de imediato que uma vez que não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e de acordo com o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, artigo 5º nº7 " Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços".

1. Como não foi efectuada nenhuma confirmação por escrito, a fidelização nunca se aplica.
2. Todo e qualquer seguro ou plano de saúde caduca automaticamente por falta de pagamento.

Agradeço que cancelem de imediato o meu plano de saúde pois passo já a informar, que vou cancelar o débito direto e também não irei pagar valores que ficarem em atraso por falta de pagamento.
1 de julho 2019

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação concluída, conforme comunicação remetida a 26/06/2019.