Medicare
1 Agilcare 86
3 Saúde Prime 77.9
Medicare72
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cobrança coerciva de supostos valores em dívida

Nilza Barros
Nilza Barros apresentou a reclamação
20 de março 2019

Em setembro de 2016 fui contactada pela MEDICARE por telefone para aderir a um dos seus planos de saúde. Aderi ao Plano PLATINIUM (sem nunca ter assinado nada), no qual estaria incluído o meu marido e fui informada que o contrato seria obrigatório por 1 ano.

Mantive o plano por dois anos (sem nunca nenhum dos dois ter usufruído do mesmo, nem sequer das ofertas) e em junho de 2018 resolvi cancelar o débito em conta (pois a lei diz que um contrato de seguro só está ativo, logo em vigor, quando pago e em caso de falta de pagamento anula automaticamente! Assim, se o tomador do seguro não pagar o prémio no vencimento ou no fracionamento este anula automaticamente por falta de pagamento e deixa de fazer efeito, mesmo que não avise a companhia de seguros!). A MEDICARE, quanto a isto tem uma dualidade de critérios, pois se por um lado afirma não ser um "seguro normal", mas um plano de saúde, por outro confirma que a partir do momento em que cancelei o débito em conta deixei de poder usufruir dos seus serviços.

Em outubro de 2018 cancelei por email o plano de saúde, QUE FICOU REGISTADO E ACEITE (pois afirmam que o cancelamento só é aceite por carta ou email, quando eles efetuam contratos por telefone, novamente a dualidade...), foi aí que comecei a receber emails e chamadas com cobranças coercivas. Para tentar resolver a situação, dispus-me a pagar as mensalidades de junho a setembro de 2018 (mesmo sentindo-me burlada), apenas pedindo a garantia de que qualquer dívida estaria sanada. Qual não é o meu espanto quando hoje, 20.03.2019, recebo um email da MEDICARE afirmando que teria de pagar as mensalidades até SETEMBRO DE 2019.

Peço às autoridades competentes que se debrucem sobre estas companhias que fazem campanhas enganosas e agressivas, que pretendem manter o cliente num "loop" constante de fidelização questionável e dívida infindável de um produto nunca utilizado, tudo com base num pseudo-contrato que protege tudo menos o cliente.

A MEDICARE pretende receber 1 ano de uma fidelização da qual nunca me informaram e com a qual, certamente, nunca concordei, de um produto que já se encontra cancelado. BURLA, com certeza, é uma palavra simpática para tudo isto!

Data de ocorrência: 20 de março 2019
Medicare
21 de março 2019
Exma. Senhora. Nilza Pulquéria Xavier de Gouveia Vaz Barros,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos e comunicação remetida a 21/03/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Nilza Barros
Nilza Barros avaliou a marca
21 de março 2019

Como nunca utilizei os serviços não posso falar da Medicare como seguradora, no entanto, não posso afirmar que tenha ficado com uma boa impressão devido a tudo o que se passou. A falta de clareza em alguns procedimentos para mim foi bastante negativo.