Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 86.2
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cobrança indevida

Pedro Antunes
Pedro Antunes apresentou a reclamação
28 de setembro 2020
Fui contactado por telefone para adesão a um Plano de Saúde Medicare. Foi debitado da minha conta um único valor até às dias de hoje. Disseram que eu teria serviços gratuitos os quais não eram total realidade, total cobertura na zona que resido e acabei por descobrir que não era tudo verdade, desde tratamentos dentários a onde os nomes são alterados e pagamos o mesmo e inclusive lojas que já não teriam pareceirias.
Falaram que não haveria período de carência etc..
Hoje dia 28.09.20 ligam a dizer que não pago as 2 anos o mesmo plano. Sinto-me vítima de uma fraude visto que se tinha um contrato válido como eles dizes de 1 ano deviam ter contactado logo apos a falta de pagamento dos meses seguintes não 2 anos depois, mantendo todos os contactos ativos e sendo os mesmo de sempre e confirmados por telefone com S. Sandra Saruga para obter o dito NR de contrato que não reconheço, nunca ligaram nem disseram nada até ao dia de hoje para extorquir os valores em falta assim dizendo.
Inclusive ligam para fazer venda de planos de saúde Medicare como é possível, logo não aceito nem concordo com os valores que irão tentar cobrar de um contrato no qual eu não assinei nada, muitos menos aceitaria renovações.

Neste sentido e uma vez que não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, artigo 5º nº7 " Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços".

Como não foi efetuada nenhuma confirmação por escrito esta fidelização nunca se aplica.
Face ao exposto, venho por este meio solicitar o CANCELAMENTO IMEDIATO do meu Plano de Saúde.
Na pendência de uma confirmação escrita da rescisão do meu contrato.

Pedro Antunes 29.09.2020
Data de ocorrência: 28 de setembro 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Pedro Antunes

Registamos a S/ exposição 46948820 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
Exmo. (a) Senhor (a)Pedro Antunes,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme esclarecimentos prestados em 28/09/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Pedro Antunes
Pedro Antunes avaliou a marca
30 de setembro 2021

Após reclamação na vossa página, a empresa apenas queria um novo contrato, para cancelar tudo o que cobrava indevidamente mas assinado por mim, nunca recebi nada para ler e assinar. Visto a data invocado o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, artigo 5º nº7 apenas recebo da empresa SMSs a cobrar valores mensalmente de plano que não tenho. E volto a citar visto Neste sentido e uma vez mais que não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, artigo 5º nº7 " Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços".