Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cobrança indevida!!! novamente!!

Thaiz Santos apresentou a reclamação
27 de abril 2020
Eu estou realmente indignada, fiz o plano em 2016 e desde 2017 estou tentando cancelar o plano, quando fiz o plano informaram da fidelizacao de 12 meses e que só poderia cancelar após os 12 meses, em final de 2017 liguei para cancelar e aí me informaram que teria que ter ligado antes do dia 5 de outubro, s, ok, fiquei mais um ano, liguei e novamente me disseram que eu deveria ter ligado em setembro, nao interessando que era 1 de outubro, ok, mais um ano pagando, sempre há uma desculpa de um funcionário, tem ligar mês tal, tem isso, tem aquilo, ai esperar mais um ano para cancelar, até que ano passado 2019 liguei novamente em final de agosto e a funcionaria não quis cancelar, dizendo que eu deveria ter ligado em agosto, por favor meu Deus dai-me paciencia, então falei com outra amiga que passou pele mesmo problema e ela me instruiu com as leis daqui, enviei um e-mail a Medicare, relatando o ocorrido e citando a lei, ate que recebi um e-mail confirmando o cancelamento do contrato, mesmo assim continuei sendo debitada por mais dois meses, enviei varios e-mails reclamando a respeito disso, e ninguém me respondeu, como tive um acidente final de setembro onde fui atropelada por um autocarro fiquei 2 meses de cama e não pude ir no banco ver a respeito do debito e nem conseguia me mexer direito. Preenchi um formulário no site da Medicare na esperança que alguém resolvesse a questão, e para minha surpresa recebo um e-mail hoje dizendo que estou devendo e devo pagar ate outubro de 2020 as mensalidades, como ???? além de pagar dois meses a mais depois de ser cancelado o contrato querem que eu pague até outubro por algo que pedi para cancelar final de agosto e foi cancelado em setembro de 2019 e nunca mais usado pois tenho o e-mail confirmando o cancelamento pela Medicare, é insano isso. Estou enviando aqui em anexo o print de alguns emails fora aqueles que nunca obtive resposta.
Email enviado após ser negando o cancelamento por telefone:
"Olá, através desse e-mail venho solicitar o cancelamento do meu plano da Medicare. Enviei e-mail anteriormente sem resposta, liguei e o ano passado foi me informado que eu deveria ligar ou enviar um e-mail solicitando cancelamento em setembro pois renovaria o contrato em outubro, hoje por não ter obtido a resposta do e-mail anterior liguei e foi me dito que eu deveria ter ligado em agosto que meu contrato renova em setembro, o pagamento é que faz aniversario em outubro, como isso? uma hora em outubro outra em setembro. Sou cliente desde 2016 então já se passaram anos de fidelização.
Sendo que não recebi qualquer contrato que fosse por mim assinado a consentir tais condições e de acordo com o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefônico seja efetuado pelo próprio consumidor" solicito o cancelamento do contrato verbal e não assinado. Quando fui contactada pela Medicare não me foi enviada qualquer documentação que eu tivesse que assinar ou dar consentimento, à exceção dos cartões que recebi.
Por isso agradeço que me seja cancelado o contrato de seguro."
Após esse email recebi um email confirmando o cancelamento, mesmo assim foram debitadas duas mensalidades. Hoje recebo um email informando que devo até outubro de 2020, gente pelo amor de Deus, convenhamos.
Eu acredito que uma boa empresa mantém as portas abertas para clientes e ex clientes, através de um bom atendimento, um cliente satisfeito, mesmo que precise se desligar da empresa, irá falar bem, fazer boa propaganda, e nao só isso, é questao de agir bem, ser correto, faco parte de grupos no Whatsapp e facebook de mulheres que moram em Cascais e Lisboa, lá compartilhamos onde podemos comprar isso, aquilo, serviços que indicamos, há advogadas, médicas, manicures, todas as áreas, há propagandas de boas empresas que sabem que bom atendimento não é somente um cliente amarrado como refém, são vários obtidos por bom atendimento e a qualidade do serviço oferecido.
Eu realmente estou cansada, pois desde 2017 é essa ladainha, achei que havia finalmente resolvido o assunto em 2019 ai fui cobrada dois meses após o cancelamento, reclamei varias vezes sem resposta, quando reclamei por outro canal, informam que estou devendo e ainda tenho que pagar até outubro de 2020.
Quero resolver de uma vez só esse assunto, pois isso está muito errado. Uma luta para cancelar, cancelo e ainda sou debitada dois meses depois, e agora quase em Maio informam que além de não ser ressarcida tenho que pagar esses meses que passaram e ir pagando até outubro de 2020, por favor!!
Nao tenho como ir ao banco ou a Medicare pessoalmente, pois ainda estou me recuperando do acidente, mas se pudesse iria pessoalmente resolver isso, espero que possa ser resolvido através desse canal.
Data de ocorrência: 27 de abril 2020
27 de abril 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Thaiz Santos

Registamos a S/ exposição 39193520 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
29 de abril 2020
Recebi e-mail hoje da MEDICARE informando que de repente sou EU que tenho uma divida com eles, sendo que tenho e-mail confirmando o cancelamento e nunca fui notificada por e-mail ou telefonema que supostamente estava devendo esse valor, ainda oferecem perdão da divida na fabricação de outra por mais 12 meses, um absurdo!!! E o direito ao consumidor, cadê o respeito ao Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7. Ainda dizem que eu no segundo contato por telefone quis ficar com o plano, eu estou tentando cancelar esse plano há muito tempo, agora estou mais indignada do que antes, minha amiga cancelou o plano utilizando essa lei, e ficou somente 3 meses nesse plano, eu estou desde 2016 já cumpri os 12 meses de fidelidade há muito tempo, e cada vez que quero cancelar é uma desculpa para continuarem a tomar meu dinheiro, não cumprem a lei do direito ao consumidor, curiosamente informaram que eu estava devendo desde novembro as mensalidades somente esse mês (28/04/2020) quando em uma quarta tentativa de resposta preenchi um formulário no site ao invés de enviar e-mail, solicitando a devolução dos valores cobrados depois do cancelamento, ora se eu realmente estava devendo esses valores como dizem como nunca me contataram por e-mail ou telefone, como nunca responderam meus emails anteriores, somente agora que publiquei a reclamação no site, dizem que estou devendo e não a Medicare??? justo agora que exponho a questão sendo que o cancelamento foi confirmado em setembro de 2019 e estamos em final de abril de 2020 que estou devendo a Medicare??? ainda falam em perdão da divida na celebração de novo contrato de menor valor? Por favor!!!
Meu contrato foi cancelado inicio de setembro de 2019 pela Medicare, tenho o e-mail comprovando, nada diz que vou pagar ate outubro de 2020, e das varias vezes que liguei pedindo o cancelamento como não fizeram isso antes?
Estou desde 2017 tentando cancelar esse plano, sempre há uma desculpa, eu pedi para cancelar em final de agosto, a atendente como sempre disse que não era possível e que eu teria que ficar mais um ano (refem novamente da Medicare), ai contatei minhas amigas advogadas nos grupos de Whatsapp uma me informou da lei de contrato celebrados por via telefônica e que ela mesmo havia cancelado o contrato dela em 3 meses, falei com ela novamente ontem e ela me disse que não foi cobrado dela nada após o cancelamento e ela recebeu um e-mail igual ao meu.
Eu pedi o cancelamento em final de agosto esperando não pagar a mensalidade de setembro, mas foi debitado, depois outubro de 2019.. recebi a confirmação de cancelamento em inicio de setembro, ficando tranquila que tudo estava correto, se duas parcelas de 19,90 é muito para a Medicare me devolver, só dizer, mas não venham agora em final de abril de 2020, após eu pedir o ressarcimento dessas duas mensalidades dizer que estou devendo mensalidades desde novembro de 2019, e ainda tenho que pagar até outubro de 2020. Estamos quase em maio de 2020 e só agora que alguém leu minha reclamação vem informar que devo desde novembro de 2019, sendo que a MEDICARE debitou mensalidades depois do e-mail comprovando o cancelamento, esse e-mail vale para alguns e não para outros?? minha amiga nunca recebeu cobrança alguma e só ficou 3 meses na Medicare, acionou a lei do consumidor e para ela funcionou, agora eu querem depois que quase 7 meses depois dizer que é o contrario eu que devo a Medicare?!
Eu só sei que estou cansada de ser feita de boba, para aderir quando nos ligam tudo é bom, são gentis, tudo são flores, quando precisei uma unica vez que solicitei medico a domicilio não veio, fui ao hospital, recebi uma ligação quase 3 horas depois, informando que o medico iria sair, eu informei que estava no hospital e não precisava mais.
Print do e-mail recebido pela MEDICARE em anexo.
Meu contrato foi cancelado em setembro de 2019 (só não foi em agosto porque a funcionaria não quis cancelar) liguei novamente e não quiseram cancelar, após obter conhecimento Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), foi enviado a confirmação do cancelamento como foi enviado para minha amiga a qual não foi debitado mais nenhum valor, eu não sou advogada, mas não sou ignorante, assim como tenho duas irmas advogadas, um cunhado advogado, e todo o grupo do whatsapp com muitas mulheres advogadas que moram aqui e se eu não souber de algo me ajudam.
Me alonguei no texto pois estou muito indignada com essa situação. Não gosto de me estressar, muitas empresas perderam os valores antigos de servir bem e ser correto, não abusar do consumidor, não fazer dele um refém, é revoltante e ao mesmo tempo nada inteligente, eu estou vacinada, vou fazer uma pesquisa profunda antes de adquirir um serviço, não confio mais em nenhuma empresa que me liga. Infelizmente tudo isso esta me estressando de uma maneira, ainda estou em tratamento devido ao atropelamento, em casa direto devido a isso e por estar no grupo de risco devido a uma cardiopatia.
Só quero resolver essa situação, mas não vou pagar por algo que não devo, além de ter pago mensalidade depois do cancelamento ser confirmado por e-mail, o contrato foi cancelado em setembro ponto final.
30 de abril 2020
Exma. Senhora. Thaiz Santos,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 30/04/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Thaiz Santos avaliou a marca
22 de abril 2021

Não recomendo. Depois de entrar inventam mil e uma desculpas para não deixar você sair. Mesmo depois de cancelado, me encaminharam a uma empresa de cobrança, mas reencaminhei o email do cancelamento (guardei a 7 chaves) . Só dor de cabeça. Entrei em 2016 e todo ano que queria cancelar inventavam algo que não permitia o cancelamento, só consegui cancelar em 2020 graças ao site do portal da queixa (obrigada)