Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Contrato abusivo

Diogo Meira apresentou a reclamação
20 de março 2019 (editada a 20 de março 2019)
No dia 16 de junho de 2017 supostamente "aderi" aos serviços Medicare onde da documentação que tive acesso referia que o mesmo teria a duração de um ano e que este era renovável por períodos sucessivos e de igual temporalidade se o cliente não comunicasse com a Medicare.
1°Apenas recebi uma documentação por e-mail.
2° 1 ano após me enviarem esse cartão e visto que não lhe dava uso, decido que o queria cancelar, telefono para a linha de apoio e peço a desativação do plano de saúde. Resposta, não podiam fazer porque tinha que dizer 30 dias antes de terminar o "contrato".
3° Nunca recebi qualquer contrato por escrito tal como a lei obriga.
3° Contrato o que se entende por contrato celebrado à distância?
Artigo 9.º
Requisitos de forma nos contratos
celebrados fora do estabelecimento comercial
1 — O contrato celebrado fora do estabelecimento
comercial é reduzido a escrito e deve, sob pena de nuli-
dade, conter, de forma clara e compreensível e na língua
portuguesa, as informações determinadas pelo artigo 4.º
2 — O fornecedor de bens ou prestador de serviços deve
entregar ao consumidor uma cópia do contrato assinado ou
a confirmação do contrato em papel ou, se o consumidor
concordar, noutro suporte duradouro, incluindo, se for caso
disso, a confirmação do consentimento prévio e expresso
do consumidor e o seu reconhecimento, nos termos da
alínea l) do n.º 1 do artigo 17.º

Assim sendo e após ler a lei 24/2014 verifiquei que não me foi entregue uma cópia do contrato assinado nem qualquer outro documento que determinasse a minha aceitação das condições.
Deste modo sinto-me lesado porque nunca existiu entre nenhuma relação contratual com a empresa acima mencionada.
Data de ocorrência: 20 de março 2019
21 de março 2019

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos e comunicação remetida a 21/03/2019.

27 de março 2019
A situação não ficou resolvida, uma vez que não me enviaram cópia do contrato tal como eu tinha solicitado

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 27/03/2019.

27 de março 2019
Solicito pela 3ª vez o envio por email de uma copia do contrato devidamente assinada por mim.
No entanto no email rececionado a 25/03/2019 apenas me remetem para um outro email de 16 de junho de 2017 que contém em anexo ao email as condições em particular, a credencial, condições gerais e guia cliente.
Assim sendo solicito novamente que me enviem cópia do contrato devidamente assinado por mim aquando da iniciação dos serviços.
Ate hoje não recebi nenhuma documentação, pelo que invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Directiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, excepto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efectuado pelo próprio consumidor".
No entanto se esta situação não for resolvida (resarcido integralmente pelos gastos que tive) da melhor forma, terei que apresentar uma reclamação por escrito nos locais para o efeito.
Com os melhores cumprimentos.
27 de março 2019
No entanto continuam a enviar e mails genéricos sempre que peço a documentação em causa...
28 de março 2019

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 28/03/2019.

28 de março 2019
A situação ainda não se encontra totalmente resolvida, porém já obtive uma resposta favorável ao meu caso. Aguardo então o reembolso das prestações indevidas.

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 01/04/2019.

Diogo Meira avaliou a marca
22 de abril 2019