Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Seguir marca
Junho de 2019

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Débito indevido

Rita Pirão apresentou a reclamação

No dia 15 de Fevereiro a MEDICARE, S.A. retirou 20€ da minha conta bancária.
Não tenho qualquer contrato com eles, nem nunca dei qualquer dado pessoal meu a essa empresa (na verdade mal sei o que faz).
Ao ver o os 20€ retirados da minha conta, sem qualquer justificação, de imediato cancelei um debito directo que havia sido criado, para não poderem retirar mais qualquer valor indevidamente; e de imediato contactei a MEDICARE por chamada telefónica.
Logo, e após verificarem a situação, me disseram que teria sido um erro da parte delas, na inserção do NIB de um outro cliente, que eu teria que enviar um email com o comprovativo do meu NIB e que iriam resolver a situação.
Enviei o email, bastante desagradada com toda a situação que considero lamentável, pois eu tenho que enviar comprovativos do NIB para provar que me pertence a mim, mas os clientes deles podem dar o NIB de uma outra pessoa, sem precisar de qualquer comprovativo, e depois surgem erros destes, de cobrarem pessoas indevidamente.
Mais tarde me reponderam, a confirmar que tinha sido erro deles, e que o valor ia ser devolvido o mais breve possível.
Hoje estamos a dia 21 de Março e ainda não me devolveram os 20€ tirados indevidamente.
E, após pesquisas no google verifico que esta situação é frequente, por parte da MEDICARE - tirar dinheiro de contas de quem não é cliente deles. Até vi já casos bem piores, pois as pessoas não se aperceberam logo, ou não cancelaram logo o débito directo, e eles, mesmo dizendo ser erro, continuaram a retirar valores indevidos mensalmente sem resolver a situação.

Não ha qualquer justificação para tirarem dinheiro de contas de pessoas que nem os conhecem, que nem nunca lhe falaram, e muito menos é justificável, após reconhecerem o erro, ter passado mais de 1 mês sem devolverem o dinheiro.

Se pensam que me esquecia e passava em branco, enganam-se.

26 Mar2018
Medicare adicionou uma resposta

Exma. Senhora. Rita Sofia Reis Pirão,

Recebemos a presente comunicação com o n.º 17622218, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelos serviços da MEDICARE, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

06 Abr2018
Medicare adicionou uma resposta

Exma. Senhora. Rita Sofia Reis Pirão,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 06/04/2018.

Agradecemos a informação prestada, pois assim podemos melhorar os nossos serviços.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

06 Abr2018
Medicare alterou o estado para Resolvida
31 Mai2019
Rita Pirão avaliou a marca