Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 86
3 Saúde Prime 77.9
Medicare72
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Exigência de pagamento da anuidade de 2022, mesmo após ter sido pedido o cancelamento

Emanuel Fernando da Silva Correia
Emanuel Correia apresentou a reclamação
11 de maio 2022
Exmos. Srs.,
Venho desta forma, reclamar a não aceitação do meu pedido de “Não Renovação do Plano Platinium Mais Vida em 2022 - da Medicare”. Pedido este, enviado por email onde foi pedido o cancelamento do Plano de Saúde e até hoje, teimam em não o considerar.
Na expectativa de melhor entendimento desta questão, gostaria que entendessem os seguintes pontos:
1. Após a V/ abordagem telefónica no dia 24Dez20, para apresentarem o Plano, eu em 26Dez2020 pedi para não considerarem efectiva a minha inscrição (tenho email disponível), até serem esclarecidas as duvidas, por mim apresentadas.
2. Em 30Nov21, enviei um email a pedir, a não revogação do Plano Platinium Mais Vida.
3. Em 06Dez21, recebi a resposta por email, informando que foi registado o pedido.
4. Este mês, fui contactado pela Medicare, porque tinha 5 mensalidades em atraso, no valor de 249,50€.
5. NÃO aceito este debito, porque o pagamento é indevido, uma vez que o próprio contracto está cancelado (confirmado até, pela Medicare, ontem, em contacto telefónico).
Concluindo:
- O Plano considera-se iniciado durante o mês - Jan 21, com o pagamento da primeira mensalidade.
- Torna-se por demais evidente, que eu não me considerava satisfeito com o Plano de Saúde e também por não preencherem as coberturas que imaginava e pior ainda com falsas coberturas (ex. Hosp. e Inst. CUF).
- Mais uma vez, peço que este assunto seja encerrado e que não insistam com argumentos de pressão, para cobrar mensalidades indevidas.
Emanuel F. S. Correia
Data de ocorrência: 9 de maio 2022
11 de maio 2022
Exmo. (a) Senhor (a) Emanuel Fernando da Silva Correia,

Registamos a S/ exposição 75035622 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através dos contactos abaixo mencionados:

Telefone: 21 944 11 13
Email: apoio.reclamacoes@medicare.pt
Online: medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Exmo. (a) Senhor (a) Emanuel Fernando da Silva Correia,

Reiteramos que temos informação que a MEDICARE já lhe prestou os esclarecimentos necessários sobre a sua situação em concreto, sendo que consideramos a presente reclamação concluída.

Emanuel Correia
Exmos. Senhores,
Não entendo a V. posição e apenas poderei dizer que não aceito o "autismo" com que querem tratar os assuntos e mostram o alheamento e indiferença de muitos incautos (incluindo-me) nas habilidades telefónicas e as confusões de informação e facilidades de acesso e que nunca informam claramente, como e quando podemos cancelar o contracto. Agarram-se a argumentos matemáticos de datas/dias, etc.
Continuo a acreditar que o bom senso de quem representa a Medicare possa imperar e finalizar esta Reclamação, pela anulação do debito que me querem atribuir.
23 de maio 2022
Exmo. (a) Senhor (a) Emanuel Fernando da Silva Correia,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que a sua situação está em análise pelos nossos advogados, pelo que iremos considerar a presente reclamação como suspensa.

Emanuel Correia
23 de maio 2022
Retomo a minha posição para informar, mais uma vez, que os Srs trocam facilmente aprestação de serviços, pelo serviço do dinheiro!
Emanuel Fernando da Silva Correia
Emanuel Correia avaliou a marca
16 de maio 2022

Medicare, está a ficar demasiada exposta a Reclamações devido ao oportunismo e aproveitamento de alíneas, onde procuram justificar a validade dos contractos ou isenta-los de responsabilidades de falta de cumprimento (por ex. Hosp. ou Inst. CUF - não estavam como fornecedores de serviços da Medicare e ainda continuavam anunciá-los) do contracto, "vendendo" um mundo de facilidades e vantagens todos os dias nos mídia" e neste caso argumentam que falhei em 6 dias (30 Nov 21, em vez de 24 Nov 21 -- 30 dias antes) para pedir o cancelamento do contracto. O contracto de serviço cancela automaticamente com o não pagamento das mensalidades. Fácil, fazer as contas, quanto a Medicare cobra pelas mensalidades dos x milhares de utentes versus o retorno/vantagens conseguidas ou inexistentes. O barato sai caro!