Medicare
1 Agilcare 85.7
3 Saúde Prime 77.9
Medicare72
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Exijo a devolução do meu dinheiro

Pedro Miguel
Pedro Miguel apresentou a reclamação
28 de agosto 2019

Por volta de Agosto de 2015 fui contactado via telefone para aderir ao plano de saúde Medicare, falei com o operador que me deu umas condições muito vagas, pediu-me os meus dados e informou que iria enviar todas as condições e o contrato para eu assinar e que posteriormente eu teria de o devolver assinado para que pudessem então prosseguir com a adesão. Contrato esse que nunca chegou, entretanto decidi pesquisar um pouco para ver se realmente valeria a pena essa adesão e para entrar em contacto para me enviarem então o contrato.

Mais tarde, recebi um cartão e percebi que me tinham retirado mensalidades da minha conta.

No momento em que tentei utilizar o cartão, foi-me impossibilitado essa ação, como não tinha utilizado nunca o cartão e como retiram-me as mensalidades de forma ilegal nem nunca ter assinado qualquer tipo de autorização, decidi rescindir o contrato.

Qual não é o meu espanto quando vejo que mesmo sem assinar contrato e sem dar qualquer tipo de consentimento para tal tiraram-me de maneira ilegal, durante cerca de 8 meses cerca de160€.

Mas eu não assinei contrato nenhum, não dei qualquer tipo de consentimento para acederem à minha conta e andarem a tirar dinheiro e eles simplesmente o fzeram descaradamente!

Enviei email dia 22/04/2016, 10:16 a comunicar que nunca assinei nada e que me tinham retirado valor sem qualquer autorização! E que portanto queria a devolução do meu dinheiro e que ficaria sem efeito toda a minha possível adesão uma vez que não tinha interesse!
Até hoje não obtive reposta a esse e-mail.
Dia 27/08/2019 volto a enviar novo e-mail e nada de respostas!
Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão , invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “,exijo a devolução do meu dinheiro pois não assinei qualquer tipo de contrato nem consenti que utilizassem de forma abusiva os meus dados nem que partilhassem com terceiros, nomeadamente a INDEBT.
Se não obter nenhuma respostas e a devolução do montante em causa, decididamente terei todo o gosto de resolver este problema junto das entidades competentes. Quero que seja feita a devolução imediatamente do que foi retirado de maneira abusiva e ilegal.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2019
Medicare
29 de agosto 2019
Exmo. Sr. Pedro Miguel da Silva Gonçalves,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 29/08/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Pedro Miguel
Pedro Miguel avaliou a marca
7 de agosto 2023

Muitos maus profissionais. Capitalismo puro e duro.