Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 86
3 Saúde Prime 77.9
Medicare72
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Falta de informação de condições contratuais e partilha de dados pessoais

Bárbara apresentou a reclamação
27 de março 2020
Celebrei telefonicamente um acordo para utilização do plano Medicare em Outubro 2019 e um da Vetcare, em nenhum dos dois fui informada sobre existência de um período de fidelização, não tendo recebido informação sobre condições gerais ou específicas. Após compreender que o plano não me era útil nem apresentava realmente a vantagem que inicialmente aparentava, pedi para rescindir o vínculo este ano da Medicare e manter o vínculo exclusivamente com a Vetcare, o que, para meu espanto, me foi negado. Solicitei condições, contrato assinado, gravação de chamada, qualquer coisa que pudesse tirar as minhas dúvidas sobre a obrigatoriedade de permanecer, mas não me foi facultada qualquer confirmação a respeito. Em vez disso, e sem qualquer justificação posterior para o lapso, encaminharam-me um email pessoal de outra cliente, com uma resposta padrão por parte da empresa (email este em que a cliente se queixava do mesmo que eu). Depois disso e tendo eu solicitado uma resposta por escrito para não dar lugar a mais confusão, insistiram em ligar-me para dizer que eu estava a entrar em incumprimento se não pagasse. Quando questionei resposta para as minhas reclamações disseram que não sabiam e não era por isso que me estavam a ligar, mas sim para eu não cancelar o SDD. Quando fiquei altamente desiludida com a falta de profissionalismo e o péssimo atendimento da empresa, bem como a partilha de dados pessoais, avisei que iria pedir esclarecimento às entidades competentes sobre o que me fizeram. Nesse momento informaram-me que após a minha adesão telefonica me tinham lido as condições gerais ao telefone e que elas dizem que há fidelização de um ano. Sinto-me totalmente enganada pelos profissionais que me atenderam e me negam a rescisão.
Data de ocorrência: 27 de março 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Bárbara

Registamos a S/ exposição 37896420 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
31 de março 2020
Exma. Senhora. Bárbara Melo Barata,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação e esclarecimentos prestados em 31/03/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

1 de abril 2020
Fui contactada telefonicamente pela Medicare para que me tenham dito que, apesar de não terem auditado a minha chamada nem enviado para mim o contrato, que podiam agora enviar-me as condições contratuais (como fizeram) com a informação de que na leitura das condições legais me terá sido dito que existia uma fidelização, apesar de isso não me ter sido informado ou questionado se concordava no momento da adesão. Desta forma, e sendo que eu só tive conhecimento da existência de fidelização posteriormente ao acordo telefónico em que eu quis experimentar o plano, continuo a achar que houve incumprimento de regras e um péssimo comportamento do ponto de vista ético e moral. Pretendo a minha ultima mensalidade paga devolvida e a cessação imediata do vinculo. Continuaram também a não responder ao meu email sobre estarem a encaminhar emails de uns clientes para os outros com a mesma resposta padrão, violando claramente os direitos pessoais dos clientes que expõem que lhes aconteceu o mesmo que eu, pelo menos no email da senhora que eu recebi. Não houve qualquer tipo de esclarecimento ou pedido de desculpa por todos os erros cometidos, a Medicare quer apenas que eu continue a pagar pela mensalidade de um serviço que não corresponde ao que eu pretendia e tem uma fidelização com a qual não concordei. Aguardo confirmação da cessação do contrato, esclarecimento escrito sobre a partilha dos nossos dados, e devolução da ultima mensalidade que me foi retirada do banco após eu já ter solicitado rescisão deste vinculo! Grata
2 de abril 2020
Exma. Senhora. Barbara Barata,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 02/04/2020.

6 de abril 2020
Numa nova fase deste contacto, o problema mantém-se. O que me está a ser dito agora é que o facto de eu ter contactado a empresa a pedir informações sobre o serviço lhes dava o direito de me fazerem o contrato que pretendessem, independentemente das minhas queixas de não ter informação de fidelização nem ter recebido documento para assinar. Portanto o contrato continua a avançar e a gerar-me uma dívida de um serviço que não contratualizar nem estou a usufruir. Continua a ser-me recusada a interrupção do vínculo, continuo a aguardar os meus direitos para que cessem este vínculo verbal e parem de me cobrar qualquer valor.
7 de abril 2020
Exma. Senhora. Barbara Barata,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação concluída, conforme n/ comunicação remetida em 02/04/2020.

Bárbara avaliou a marca
19 de outubro 2020

Marca de pouca confiança e difícil comunicação. ausência de comunicação das condições contratuais, de envio de contrato para assinar, ou comunicação de período de fidelização

Ver perfil de
27 de março 2020

Bárbara, tenha em consideração o seguinte:

"Pelo Decreto Lei nº24/2014, de 14 de Fevereiro, artigo 5º, nº7, que transpõe a diretiva nº2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores, especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento por escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços".

Assim, se nada assinou, a MEDICARE SERÁ OBRIGADA a RESOLVER o CONTRATO.

Invoque a legislação indicada acima e OBRIGUE-OS a CUMPRI-LA.

1 de abril 2020

Muito obrigada pela informação Arménio!! A Medicare continua a contactar-me e a insistir que eu devo continuar a pagar o serviço mesmo que não tivesse conhecimento da sua fidelização. Continuarei a lutar pelos meus direitos e já suspendi o SDD