Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Fidelização anual

Rennue Souza dos Santos
Rennue Santos apresentou a reclamação
24 de junho 2020
No dia de ontem fui contactado por vossa empresa a me informar que tinha três mensalidades em atraso e que estava obrigado a uma fidelização anual, que se em março de 2021 não vós informar da vontade de cessação de contrato esse se renova novamente por mais um ano. Pois bem o problema é que vossa vendedora por telefone não me informou de nenhuma fidelização e não me apresentou nenhum contrato para que eu como consumidor lê-se e assina-se. Pelo contrário disse que poderia findar a qualquer momento o plano de saúde platinum. O contato da vossa vendedora foi no dia 24/04/20 às 13h:17. E ontem no dia 23/06/20 recebi as 12h09 essa chamada me informando dessa situação. Mas não tenho interesse em ter o plano de saúde em vigor e quero a resolução do mesmo, me senti enganado pela vossa vendedora. E ontem ameaçado de ser levado ao contencioso. Duas chamadas de funcionários distintas mas com o mesmo objetivo.

Então venho por este meio solicitar o cancelamento do plano de saude por mim detido, cancelando também os outros dois beneficiários. Após alguma investigação e procura de documentos, dei-me conta de que nunca me teria chegado qualquer contrato que fosse por mim assinado a consentir tais condições, pelo que invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor". Na altura em que fui contactada pelos vossos serviços, em no dia 24/04/20, altura em que aderi ao serviço não me foi enviada qualquer documentação que eu tivesse que assinar ou dar consentimento, à exceção dos cartões que recebemos.
Nunca utilizei nada do plano de saúde.
Não será necessária qualquer chamada, pois não estou interessada na continuidade ou renovação, mas sim na resolução pacifica deste problema.

Desta forma, peço caso me apresentem provas concretas e, por escrito, de que assinei algum contrato, procederei ao cancelamento do débito direto e instaurarei um processo judicial sobre esta empresa caso surja alguma divida em meu nome.

Aguardo breve resposta apenas por escrito para que possamos harmoniosamente resolver esta situação.

Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
24 de junho 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Rennue Souza dos Santos

Registamos a S/ exposição 42279620 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
25 de junho 2020
Exmo. Senhor Rennue souza dos Santos,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 25/06/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Rennue Santos
25 de junho 2020
Infelizmente não está resolvida, apenas esclarecida. Entretanto oque hoje à Medicare está me esclarecendo, no momento do contato da Medicare me informando sobre o plano platinum mais. Houve ocultação de informação, agindo de uma forma que não condiz com uma empresa que receba um selo de escolha do consumidor. Oque está aqui em causa é a V/correção para com um consumidor que foi enganado. "As palavras foram claras quando for do seu desejo pode cancelar o plano de saúde." E ocultam o resto? Como por exemplo ao aceder ao link para acesso a conta o consumidor está assinando o contrato anual que se renova automaticamente. E que o seu cancelamento só é possível 30 dias antes do aniversário do plano de saúde. Lamentável essa situação. O meu pedido é simples e justo. Ao ser enganado, com informações que não são verdadeiras acreditei na Medicare. E oque espero da vossa parte é apenas o cancelamento do plano de saúde em meu nome, pelo simples fato de ter sido enganado. É do V/conhecimento que jamais utilizei o plano. Não agi com mau caráter e sim fui enganado. Para vocês limparam o nome da Medicare não seria correto anular o plano em meu nome? Visto a ação enganosa vir por parte da Medicare. Peço encarecidamente que seja anulado o contrato em meu nome.
30 de junho 2020
Exmo. Senhor Rennue Santos,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 29/06/2020.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente