Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 86
3 Saúde Prime 77.9
Medicare72
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Não aceitação do cancelamento

Fernando Gomes apresentou a reclamação
16 de maio 2019
Volto a reclamar pois a resposta e os esclarecimentos prestados são inaceitáveis.

A única resposta que me deram por email foi:
"Face ao S/teor, e conforme informação prestada telefonicamente a 24/04/2019, o S/contrato não será anulado, estando a cumprir a 1.ª anuidade até Fevereiro de 2020."

Não usufrui de qualquer benefício deste plano uma vez que os serviços prestados não correspondem ao anunciado.

Como já tinha referido antes, quer por email, quer por reclamação via este mesmo portal, e novamente por email, solicito o término imediato deste Plano ou serviço, sem que me possa ser imputada qualquer penalização ou pagamento extra além dos já cobrados.

Não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, como tal invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, artigo 5º nº7 "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços".
Como não foi efectuada nenhuma confirmação por escrito a fidelização não se aplica.
Data de ocorrência: 16 de maio 2019
Exmo. Sr. Fernando Gomes,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 16/05/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
16 de maio 2019
A marca indica que a reclamação está resolvida mas é mentira.
Não resolveu nada, apenas não aceita o cancelamento.
Não houve qualquer aceitação por escrito, assinada, de qualquer condição contratual. Foi tudo por telefone.
Além do mais como já foi dito os serviços prestados não são os anunciados.
A única forma de resolver a situação é cancelarem o suposto contrato sem qualquer condição imposta nem pagamento do que quer que seja.
17 de maio 2019
Exmo. Sr. Fernando Gomes,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação concluída, conforme comunicação remetida a 17/05/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Fernando Gomes avaliou a marca
17 de maio 2019

Como já tinha dito anteriormente é uma vergonha a forma como tratam os clientes, desde o que anunciam e o que na verdade praticam, até à forma de responder aos emails e reclamações.