Medicare
1 Agilcare 86.2
3 Saúde Prime 77.9
Medicare72
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Pagar ou não pagar?

Jorge Vidal apresentou a reclamação
1 de novembro 2018

Gostaria que me informassem do seguinte:

Fui abordado telefonicamente pela Medicare para me associar a um seguro de saude pensava eu, mas o que veio a ser na realidade era um plano de saude.
Este pagamento estava a ser feito por debito direto.
Em Abril deste ano suspendi esse mesmo pagamento no banco e logo a seguir fiz um mail a rescindir o contrato.
Passados uns dias recebo um mail da Medicare dizendo o seguinte:
A subscrição dizem eles que tem duração de um ano,mas acrescentam que a esta data o meu contrato não pode ser anulado em virtude de estar a decorrer uma anuidade..
Afirmaram também que já tinham registado a não renovação no termino da anuidade sendo que a ultima mensalidade a vencer seria referente a Maio de 2019..

Quiseram saber o motivo ao que lhe respondi que além de não ter activado os cartões estava no estrangeiro.
Acrescentaram que me recordavam que o cancelamento da autorização do débito não cancela o contrato uma vez que subcrevi um plano de saude e não um seguro de saude pelo que solicitavam a reativação do débito direto coisa que não o fiz.
Dias depois recebo outro mail com o seguinte conteudo:

Tivemos conhecimento que procedeu à inativação da autorização de debito associado ao seu plano de saude o que tem como consequência a suspenção do acesso aos serviços de saude estando numa situação de incumprimento contratual.
A 23 de Agosto do ano corrente recebi uma mensagem a dizer que se encontrava a prestação de Maio vencida.

Esta mesma prestação foi liquidada,
A 21 de Setembro voltam com nova mensagem a pedir o cancelamento da mensalidade de Junho que não fiz até à data.

A 4 de Outubro recebo uma mensagem da Indebt a dizer que tinha em atraso a mensalidade de Junho.
Como referi em cima o contrato foi feito por telefone mas a mim enviaram por mail daí que não me recordo ao detalhe do conteudo do mesmo.

No contrato da Medicare reza que o não pagamento de uma mensalidade origina a anulação do mesmo com o pagamento total em divida,mas não é o que está a acontecer

Terei que continuar pagando?
Caso necessitem dos mail que tenho os enviarei. o meu muito obrigado

Data de ocorrência: 1 de novembro 2018
Medicare
2 de novembro 2018
Exmo. Sr. Jorge Manuel da Costa Vidal,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 02/11/2018.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
3 de novembro 2018
Gostaria de saber qual foi a decisão pois até à data ainda não recebi nenhuma resposta ..
Apenas me indicaram que foi resolvida.
Agradecia mais informações sobre a resposta.
Obrigado !
Jorge Vidal avaliou a marca
2 de novembro 2018

Tem que passar a ser mais explícitos quando oferecem o seu produto porque como o fazem por telefone as pessoas podem ser induzidas ao erro

Bom dia Senhor Jorge, anularam antes de 1 ano? nao mancha o nome?

Eu ainda a pouco entrei,,,,, mas seguramente que irei denunciar o meu contrato quando estiver prestes a 1ª. anuidade. Eles prometem uma coisa e depois saia outra em todas as areas,... exames e mentira dao um desconto de 8% entao mais vale fazelos particularmente... Nao tem tantas regalias como eles dizem...