Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.7
3 Saúde Prime 77.9
Medicare72
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Periodo de pagamento "obrigatório" de 1 ano

Miguel Lima
Miguel Lima apresentou a reclamação
7 de março 2020
No passado mes de Janeiro, decidi consultar o mercado e uma vez que tinha um seguro de saude que me era mais caro na concorrência, tentei ver se poderia ajustar para um outro prestador mais acessível. Estamos a falar de um agregado de 3 pessoas, ao qual estava a pagar cerca de 150€ (tendo vindo a subir ao longo dos anos).
Foi então que consultei a MEDICARE e após MUITAS das várias questões que coloquei e me foram respondidas telefonicamente (com a chamada a ser gravada), optei por aceder e avancei com a subscrição que me daria um valor de 49,90€/mensal. isto seria 1/3 do que pagava no outro seguro. Mesmo sabendo que não era um seguro mas sim um plano, entendi como favorável e decidimos avançar.
Uns dias após a subscrição, que me disseram que era imediata e não tinha periodo de carencia, uma das pessoas cobertas pelo plano teve de efetuar uma ressonância Magnética e por isso consultei os serviços, que me indicaram alguns prestadores (a maior parte para nao dizer todos eu não conhecia e não trabalhavam com os mais relevantes) e fui informado que pagaria apenas metade do exame no valor de 240€.... 240€!?!?!?!?! Como ainda não tinha acabado o periodo de anulação do plano que já dispunha há uns anos e que me levou a consultar o mercado, fiz a mesma pergunta e pasmem-se o valor foi de 60€ (apenas 1/4 do que teria de pagar).
Obviamente deixou-me a pensar e claro marquei ainda no anterior seguro.
Entretanto consultei mais 2 ou 3 situações e todos os valores que consultava era sempre 3 ou 4 vezes mais o valor que pagaria no seguro que já dispunha....
Optei por anular o plano da MULTICARE e começa aqui o real problema....
- primeiro mandei mail e como já tinha passado o periodo de reflexão legal (14 dias), fiquei à espera da resposta e recebi quase 2 semanas depois via email, a dizer que então não iriam renovar o plano. Até aqui tudo bem.
- Anulei também o débito direto no banco e por isso a partir daquela data não seria possível retirar a prestação.
- Recebo posteriormente uma chamada de uma senhora que me dizia que tinha a chamada em gravação e que me disse que não podia anular o debito direto, porque conforme a chamada de adesão ao serviço eu fui informado que tinha de estar fidelizado 1 ANO à MEDICARE. Como tenho quase a certeza que isso não me foi informado pedi para aceder à chamada realizada de adesão que me foi respondido que teria de ligar para a linha de apoio e pedir.
- Assim o fiz... E a resposta foi: PARA ACEDER Á CHAMADA TERÁ DE SE DESLOCAR A LISBOA Á NOSSA CEDE, MARCAR UMA HORA E OUVIR PRESENCIALMENTE.
Meus amigos, eu sou do PORTO, não tenho que me deslocar a Lisboa com tantas opções informáticas que existem e com tantos meios para validar as informações pessoais.
Assim sendo, gostaria de saber como vamos proceder, porque se não consigo ouvir a chamada e se tenho de PAGAR 1 ano, que não me foi dito, aguardo uma solução.
Data de ocorrência: 7 de março 2020
7 de março 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Miguel Lima

Registamos a S/ exposição 37318720 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
10 de março 2020
Exmo. Senhor Miguel Lima,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 10/03/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Miguel Lima
Miguel Lima avaliou a marca
17 de outubro 2020

Os valores que cobram com os descontos, são superiores aos pagos noutras entidades. Exemplo, um TAC tem o preço de 120€ na medicare com a "tal comparticipação" e por exemplo na Multicare , o mesmo TAC tem o preço de 60€. Agora pensem....

Desculpa, mas a medicare resolveu como? Estou com problemas com eles também.

A medicare é uma grande aldrabice. Falo com conhecimento de causa. Meus amigos, fica-vos mais barato, não utilizando a Madicare.