Medicare
Medicare Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,2%
Média das Avaliações
18,4%
Taxa de Retenção de Clientes
9,6%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Planos de Saúde
1 Agilcare 86.2
3 Saúde Prime 77.9
...
Medicare71.8
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

    Com mais de 10 anos de experiência no mercado português, consolidamos nos últimos anos a liderança na comercialização de Planos de Saúde com a excelência e diversidade das nossas suas soluções.

    A Medicare é uma empresa de capitais 100% portugueses que democratizou o acesso à saúde privada para milhões de famílias. É com orgulho que apostámos em soluções inovadoras que mudaram para sempre o dia-a-dia dos portugueses.

  • 219441113
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
    1150-279 Lisboa
  • info@medicare.pt

Medicare - Plano de saúde

Resolvida
Carlota Inês Gomes Abreu
Carlota Abreu apresentou a reclamação
18 de setembro 2021
Dia 13/09/2021, por volta das 15h50 fui contactada pela Medicare, Consultora Isa, que após a minha reclamação online, passo a citar a mesma "contactou-me para prestar esclarecimentos". Apesar de invocar o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “, e não tendo NUNCA assinado nada relativamente à Medicare, a Sra. Isa negou-se a cancelar o meu plano pois diz que como a MEDICARE ME CONTACTOU após eu ter entrado no site da mesma, não podem cancelar o plano.
O PRIMEIRO CONTACTO FOI REALIZADO PELA MEDICARE, após eu ter acedido ao site dos mesmo e ter subscrito uma newslettter. NÃO FUI EU QUE REALIZEI O PRIMEIRO Contacto. Contudo, como a Medicare quer prender os clientes à força a uma fidelização inexistente, tenta distorcer a realidade e arranjar desculpas para que as pessoas sejam obrigadas a pagar uma mensalidade de um plano de saúde cujo contrato nunca foi assinado. Repito, NUNCA ASSINEI CONTRATO NENHUM.
Solicito uma vez mais o cancelamento do meu contrato com a Medicare nº. 03120027221, que nunca foi assinado.
Esta já é a terceira reclamação que faço. O atendimento ao cliente é péssimo, em especial o da consultora Isa, que está ele sempre os contactos telefónicos comigo mas que a única coisa que faz é pressionar e distorcer realidade, continuando a impingir um plano de saúde que não tem utilidade nenhuma para mim e com o qual não tenho fidelização nenhuma perante a lei. Após o contacto no dia 13, voltou a contactar-me no dia 14 e 15, continuando a manter-se inflexível quando mais uma vez digo, foi a Medicare que me contactou para apresentar um plano de saúde e não existe nenhum contrato assinado.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 13 de setembro 2021
Medicare
18 de setembro 2021
Exmo. (a) Senhor (a) Carlota Inês Gomes Abreu,

Registamos a S/ exposição 65078821 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através dos contactos abaixo mencionados:

Telefone: 21 944 11 13
Email: apoio.reclamacoes@medicare.pt
Online: medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito Obrigado,
A Equipa Medicare
Medicare
18 de setembro 2021
Exmo. (a) Senhor (a) Carlota Inês Gomes Abreu,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que consideramos a presente reclamação concluída, conforme contacto telefónico estabelecido.

Muito Obrigado,
A Equipa Medicare
Carlota Abreu
18 de setembro 2021
Cara Medicare,
Comigo não foi estabelecido nenhum contacto telefónico além dos descritos na reclamação acima exposta, como tal não pode nunca ser considerada resolvida. Mais uma vez digo que perante a lei não tenho qualquer fidelização convosco pois não existe contrato assinado. Agradeço que cancelem o contrato como já foi pedido várias vezes. Obrigada.
Medicare
26 de setembro 2021
Exmo. (a) Senhor (a) Carlota Inês Gomes Abreu,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que temos informação que a MEDICARE já lhe prestou os esclarecimentos necessários sobre a sua situação, sendo que consideramos a presente reclamação concluída.

Muito Obrigado,
A Equipa Medicare
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Também nunca assinei nenhum contrato com a Medicare, apenas me pediram os dados, sendo que o primeiro contacto também foi deles, e agora estão fartos de mandar mensagens a pedir para pagar os meses que vão passando. Isto é possível? Exigir o pagamento de um contrato sem antes ter sido exigida a assinatura do cliente?