Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Seguir marca
Junho de 2019

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Processo extrajudicial

Abel Calôba apresentou a reclamação

Em tempos ( + ou - 3 anos) fui insistentemente contactado pela medicare para aderir aos seus serviços. Aderi por telefone e paguei durante bastante tempo. A certa altura concluí que o serviço não me estava a beneficiar e decidi entrar em contacto com a medicare para por termo ao serviço. foi-me dito que só o poderia fazer no final do contrato. Como na adesão por telefone e porque nunca recebi qualquer contrato por escrito, não me foi dito que havia fidelização resolvi anular o debito direto. Agora ao fim de 2 anos e sem nunca ter sido notificado por parte da medicare que havia um debito por saldar, recebo um sms da indebt a ameaçar-me com um processo extrajudicial e para entrar em contacto com eles. VERGONHOSO

Exmo. Sr. Abel Cabola,

Recebemos a presente comunicação com o n.º 12339917, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Exª que a sua comunicação já se encontra em análise pelos serviços da MEDICARE, pelo que, retomamos o seu contacto com maior brevidade.

Exmo. Sr. Abel Caloba,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Exª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida em 31/08/2017.

Agradecemos a informação prestada, pois assim podemos melhorar os nossos serviços.

Medicare alterou o estado para Resolvida
Abel Calôba reabriu a reclamação
Abel Calôba adicionou uma resposta

Os senhores da medicare deram esta queixa como resolvida, no entanto enviaram-me este mail:

"Exmo. Sr. ABEL CARLOS DE CAMPOS CALOBA,

Serve o presente para informar a V/Exª. que os nossos serviços tentaram estabelecer contacto telefónico no dia de hoje, no seguimento da S/exposição pública, o qual não veio a ser concretizado com sucesso.

Assim, verificamos o S/Plano Platinium encontra-se anulado após a 2ª anuidade, contudo na presente data encontram-se vencidas 10 mensalidades, no montante de 249,00 €.

Nesta medida, e por forma a possibilitar o acesso a serviços de saúde de excelência e, numa perspetiva da sua satisfação enquanto titular e beneficiário do Plano Platinium, a MEDICARE , propõe a celebração de um novo contrato, com mensalidades de 24.90€, para 3 a 4 beneficiários, com período mínimo de permanência de 12 meses.

Caso aceite a proposta apresenta, iremos proceder ao perdão do valor indicado.

Posto isto, recordamos que o Plano de Saúde Platinium, terá acesso a um conjunto de serviços e facilidades na área da saúde compreendendo ainda descontos em várias unidades de Saúde a preços convencionados, sendo que os descontos sobre consulta e/ou tratamento poderão ascender até 50%.

Aproveitamos para indicar que com o seu Plano de Saúde Platinium, V/Exª. também tem acesso a serviços gratuitos, como sejam, na rede de Medicina Dentária, Médico ao Domicilio, Aconselhamento Médico Telefónico e Transporte para o Hospital:

a. Medicina Dentária, no âmbito desta Campanha, tem acesso, dirigindo-se a um dos Parceiros da Rede Dentária, a um conjunto de atos sem custo, sempre condicionados a avaliação prévia do médico dentista, como sejam: consulta de urgência, aplicação tópica de fluoretos, destartarização bimaxilar, realização e interpretação de radiografia periapical, realização e interpretação de radiografia interproximal, realização e interpretação de radiografia panorâmica.
b. Médico ao Domicílio, inclui a observação clínica do paciente no domicílio, com a consequente atitude terapêutica e prescrição de medicamentos, disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.

c. Aconselhamento Médico Telefónico, consiste numa avaliação telefónica realizada por um corpo de médicos, acessível 24 horas por dia, 365 dias por ano.

d. Transporte para o hospital, disponível quando prescrito por um Médico ao Domicílio, ou no âmbito do Aconselhamento Médico Telefónico.

Na espectativa de um contacto breve,

Melhores cumprimentos,"

Dizem que está o assunto resolvido e depois enviam-me um mail a dizer que só me perdoam a divida se contratualizar novo plano de saude?
O problema é esse mesmo, é que eu não devo nada a medicare já que não me foi comunicado que havia fidelização.
Relembro tambem que nunca houve qualquer tentativa de cobrança de uma hipotetica divida, sendo assim esse direito prescreveu há muito.

12 Set2017

Exmo. Sr. Abel Caloba,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Exª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida em 12/09/2017.

12 Set2017
Medicare alterou o estado para Resolvida