Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Seguir marca
Maio de 2019

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Publicidade enganosa e cancelamento de seguro não aceite

Joao Lúcio apresentou a reclamação

Em Dezembro de 2017 recebi um email publicitario da Medicare (ficheiro em anexo) no qual dizia que a Medicare andava à procura de 200 famílias que quisessem experimentar um seguro grátis durante 6 meses. Resolvi ligar a saber mais detalhes e, pelo que me disseram os primeiros 6 meses eram grátis e usufruíamos de descontos entre os 40 e 50% na rede associada, a partir dos 6 meses o valor a pagar seria de cerca de 24,90€. Estranhamente cobraram logo 20€ de taxa de adesão e a primeira mensalidade. Reclamei por isso mas disseram que a promoção da publicidade já tinha terminado e que esse era o valor acordado a pagar para poder usufruir dos "magníficos" descontos. Passados uns meses o meu filho marcou uma consulta no dentista da rede associada e o valor eram cerca de 80€. Entretanto lembrou-se que tinha o cartão Medicare com ele e descontaram 4€, o que não corresponde de todo aos 40 a 50% de desconto anunciados. As reclamações de nada serviram e pedi para cancelar o seguro e mesmo assim continuam a ir à conta todos os meses. Dizem que só posso cancelar o seguro em Janeiro de 2020.
Está em causa publicidade enganosa e denúncia de contrato por não corresponder ao solicitado.

12 Jun2019
Medicare adicionou uma resposta

Exmo. Senhor. João Carlos de Lima Lucio,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 12/06/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

12 Jun2019
Medicare alterou o estado para Resolvida
15 Jun2019
Joao Lúcio adicionou uma resposta

A resposta da Medicare é de que foi subscrito um Plano de Saúde e não um Seguro de Saúde e que tal como as operadoras telefônicas temos um período de fidelização renovado automaticamente caso a pessoa não manifeste interesse em não renovar por escrito pelo menos 30 dias antes da data de renovação. Sobre o facto de mandarem emails cujo título é "Plano de Saúde grátis para toda a família durante 6 meses" e depois de agarrarem a pessoa ao telefone começam a ler a cartilha a uma velocidade tal que metade da informação é praticamente imperceptivel, nem uma palavra.
Nunca tive acesso aos descontos efectuados na rede de prestadores nem a preços.
Nunca assinei qualquer papel nem autorização de débito directo. Nunca me foi dito que o contrato era renovado por igual período nem assinei tal consentimento.
Para pagar à Cristina Ferreira e ao Goucha, a Medicare usa este tipo de artimanhas e publicidade enganosa para burlar os incautos.
A Medicare frisou na sua resposta que de nada serve cancelar o débito directo pois eles vão buscar o deles de qualquer maneira mais tarde ou mais cedo.
A percentagem de reclamações dadas como resolvidas não são representativas da satisfação do cliente mas tão somente porque a Medicare despachou a reclamação com um "toma e embrulha que o nosso já ninguém nos tira".

15 Jun2019
Joao Lúcio reabriu a reclamação
17 Jun2019
Medicare adicionou uma resposta

Exmo. Senhor. João Carlos de Lima Lucio,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação concluida, conforme comunicação remetida a 12/06/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

17 Jun2019
Medicare alterou o estado para Sem resolução
Esta reclamação foi considerada como sem resolução