Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação referente ao processo de inscrição de minha companheira e seu filho no serviço gratuito da Medicare, plano Silver. No dia 10 de março, efetuei a inscrição de ambos, com base na publicidade que indicava a possibilidade de adesão ao referido plano, da mesma forma que eu fiz no passado antes de tornar-me cliente Premium.
No entanto, após a inscrição, a minha companheira recebeu ligações nos dias 11 e 12 de março, nas quais a intenção era apenas oferecer outros planos pagos, com valores entre 45 e 50€, sem qualquer menção ou auxílio para concluir a adesão ao plano Silver, que foi o que inicialmente procurávamos.
Em particular, no dia 12 de março, por volta das 13:45, a assistente Justina, que entrou em contacto com a minha companheira, tentou de forma insistente convencer a minha companheira a aderir a um plano pago, mesmo após várias recusas de sua parte. A mesma não demonstrou qualquer interesse ou esforço para auxiliar na adesão ao plano Silver, que era a nossa intenção inicial.
Diante dessa situação, e de forma a garantir o serviço que realmente procurávamos, acabei por adicionar o plano Silver ao meu plano Premium, o que não deveria ter sido necessário caso o atendimento fosse adequado e transparente, conforme anunciado.
Gostaria de solicitar que esta situação fosse analisada com a devida atenção, visto que o comportamento da assistente Justina foi inadequado e não alinhado com as condições oferecidas na publicidade, além de prejudicar a experiência do cliente.
Aguardo uma resposta esclarecedora e a resolução deste problema.
Atenciosamente,
Data de ocorrência: 14 de março 2025
Comigo passou se o mesmo, também recebi um mail com essa proposta gratuita e ao aderir, ligaram me para me venderem um plano, onde a insistência foi grande ao ponto de eu ceder. Pouco uso dei, 1 ano depois cancelei o debito direto, pensando eu que estaria resolvida a questão. Enganei me, o contrato renova automaticamente, aí ja nao têm um telefone para perguntar ao cliente se quer manter o serviço, e querem me obrigar a manter mais um ano. Ou seja, impõem se de forma a nos extorquir o mais que podem. Pagamos um serviço mensal, e so podemos cancelar anualmente? Que democracia é esta? Temos que abrir os olhos, isto é mais um monopólio milionário, que se alimenta das nossas fraquezas. Eu pessoalmente para os mais desfavorecidos, tirando alguma situação pontual, não vejo quaisquer benefícios. O SNS, com as suas lacunas, ainda tem consultas, exames e tratamentos gratuitos. Aqui, por mais que até haja um desconto, é tudo a somar a mensalidade
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.