Medicare
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Reclamação/rescisão

Delia Ferreira
Delia Ferreira apresentou a reclamação
1 de março 2019
Nunca me fui informada quer por telefone quer por email, que era um contrato que se renovava automaticamente, tão pouco me foi dito que não podia cancelar a qualquer altura e que havia cláusula de 30 dias de rescisão.
Este serviço foi subscrito a 07-02-2018. Já passaram os 12 meses de obrigação de pagamento.

Além disso ligaram-me dia 20 de Fevereiro, (dias depois do prazo ter terminado) para me vender um serviço que eu deixaria de ter incluido neste mesmo plano, mas ninguém me informou que o mesmo tinha sido retirado quando o "renovaram automaticamente". Em suma, reduzem o plano, não informam o cliente, e posteriormente ligam para o tentar vender os serviços que retiram, e para finalizar não querem deixar rescindir o contrato mesmo que este já tenha findado.

É uma proposta enganadora face à oferta que dizem ter, como por exemplo o uso deste cartão em fármacias, onde afirmam ter protocolos com imensas ofertas e descontos vantajosos. Não há uma única farmácia na minha zona de residência.
Enquanto empresa prestadora de um serviço agem de má fé, e enganam as pessoas de modo a forçarem um contrato contra vontade do cliente.
Não consigo compreender estas práticas, por parte de uma empresa desta dimensão. Espero que não acreditem que estes princípios deixem os vossos clientes satisfeitos e com vontade de recomendar o vosso produto.

Verifiquei também que na minha área de cliente não aceitei o ponto: “ Li e aceito as condições gerais e particulares do Plano de Saúde PLATINIUM MAIS”.

Não assinei também nenhum contrato escrito ou devolvi documento algum assinado como obriga o do artigo 5º do Decreto-Lei nº24/2014, de 14 de Fevereiro: “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços" , como não foi efetuada nenhuma confirmação por escrito, considero que não estão cumpridos os pressupostos para a existência de qualquer fidelização a este serviço. Refere o nº 7 do mesmo artigo e diploma, que incumbe ao fornecedor de bens ou prestador de serviços a prova do cumprimento dos deveres de fidelização.

Quero rescindir o contrato que dizem que tenho.
Data de ocorrência: 1 de março 2019
Medicare
1 de março 2019
Exma. Senhora. Delia Ferreira,

Retomamos a S/comunicação, para informar que após contactos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 01/03/2019.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Delia Ferreira
Delia Ferreira avaliou a marca
19 de março 2019

Facilidades na adesão, mas a obrigação de permanência é ridícula. Mostram pouca flexibilidade mesmo depois do cliente alegar que não usa o produto e que afinal não se adequa ao que precisa, o que pode acontecer.