Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Seguir marca
Julho de 2019

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Rescisão

Carlos apresentou a reclamação

Venho pedir a imediata rescisão do meu contrato pois não estou a usufruir do mesmo, visto não ser aquilo que vocês promovem. Estou fidelizada, dizem mas não estou a usufruir nem eu nem a minha filha que está inserida no mesmo contrato. Julgo que perante o decreto lei 72/2008 que refere o cumprimento das condições contratadas, ora se não cumprem eu também não terei que cumprir a fidelização.

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 14/06/2019.

Carlos adicionou uma resposta

Como podem colocar resolvida se, mesmo sem cumprirem os requisitos me obrigam a cumprir o contrato de fidelização. Não ususfrui nunca do vosso serviço e pago todos os meses, vocês fazem publicidade enganosa e não aceitam a rescisão terei que tomar outras providencia. Vocês acabam por nos vencer pelo cansaço , aderi a um plano fraudelento. A minha questão é esta , isto tem algum valor jurídico ? Sou obrigado a pagar uma coisa que não fui eu que procurei e que no fundo me venderam gato por lebre ?? Não passam facturas/recibos isto não é enriquecimento ilícito??

Carlos reabriu a reclamação

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 17/06/2019.

Carlos adicionou uma resposta

Vocês insistem em colocar como resolvida e, sendo assim e porque nunca assinei nenhum contrato e os contratoas verbais e feitos por telefone não tem valor legal, invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor" . Caso insistam em continuar terei de seguir para os meios legais pois não faz sentido nenhum.

Carlos reabriu a reclamação