Medicare
1 Agilcare 86.2
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Rescisão de contrato

Milay Esteves
Milay Esteves apresentou a reclamação
29 de novembro 2019
Sou cliente Medicare, tenho ao meu plano mais duas pessoas associadas e os meus animais de estimação. No entanto, nenhum de nós utiliza o serviço de forma regular, acabando assim por estar a pagar todos os meses um serviço à qual não damos uso. No passado mês de Agosto contactei a Medicare com o intuito de rescindir contrato apresentando as razões acima referidas, do outro lado da linha alguém me fez ver as inúmeras mais valias que poderia ter em continuar com o serviço e incentivou-me no sentido de começar a usar o serviço nas mais variadíssimas áreas possíveis. Desse contacto resultou então a minha continuação enquanto cliente Medicare, aceitando todas as sugestões que me foram dadas.
Passado relativamente pouco tempo, um dos associados ao contrato necessitou de serviço médico, solicitei então um médico ao domicilio e decidi desta forma dar inicio à utilização do meu plano de saúde, o serviço que pedi foi de médico ao domicilio e o serviço que me foi prestado foi de médico por telefone e não foi isso que solicitei. Basicamente o que aconteceu foi que o serviço médico da Medicare não se disponibilizou para se deslocar à minha residência. Ou seja, isto não vai de encontro ao que é dito na altura em que se celebra o contrato. Resolvi não dar importância e acabei por levar o meu familiar a uma consulta médica de urgência no hospital mais próximo, onde acabámos por pagar as taxas moderadores estipuladas pelo SNS. Na altura não fiz qualquer tipo de reclamação e esperei que existisse novamente a necessidade de utilização do serviço da minha parte ou dos restantes associados do contrato.
A passada semana necessitei de recorrer a uma clínica na minha área de residência que presta o serviço de acupunctura, clínica essa que consta no site da Medicare como sendo uma clínica com quem mantêm acordo. No entanto, no momento de pagar a consulta foi-me dito que não tinham acordo com a Medicare e teria de pagar a consulta na totalidade. Já reportei esta incongruência à linha de apoio Medicare e estou neste momento a aguardar resposta.
Desde já indico que não estou interessada em mais nenhuma oferta de voucher para tentarem de alguma forma minimizar as falhas que existem no serviço, o meu único desejo é que o serviço funcione conforme foi descrito e que não existam constantes falhas como as acima referidas. Pois se o cliente tem de cumprir o prazo contratual porquê que a Medicare não cumpre com o que é "vendido" o cliente?
Vou desta forma, requerer a cessação do contrato com a Medicare antes do prazo anual terminar, a meu ver reúno as condições necessárias e suficientes para que me seja permitido rescindir o contrato que mantenho com a Medicare. Pois eu sempre paguei as minhas mensalidades, por outro lado a Medicare é a segunda vez que falha comigo na prestação dos seus serviços.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2019
Medicare
6 de dezembro 2019
Exma. Senhora. Milay Barreto Esteves,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 06/12/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Milay Esteves
Milay Esteves avaliou a marca
24 de março 2022

Rápida resposta por parte da entidade, mostrando interesse em regularizar a situação. É de lamentar que seja necessário recorrer a outros meios para vermos um problema resolvido.