Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Agosto de 2019

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Resolução contrato

João Silva apresentou a reclamação

Aderi a um Plano de saúde da Medicare através do telefone, em 2017.

Solicitei via email no passado dia 24 de Setembro o cancelamento do contrato e não obtive qualquer resposta da Medicare.
Após contacto via telefone, informaram que só poderia cancelar após 1 ano, sendo que após este período não fizeram o cancelamento, mas que em qualquer altura poderia ser feito.

Como tal, venho por este meio alegar os termos N.ª 7 do artigo 5° DO DECRETO lei N.º 24/2014 de 14 de Fevereiro "quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviço", como não foi confirmado nenhuma confirmação por escrito, considero que não estão cumpridos os pressupostos para a existência de qualquer fidelização a este serviço. Refere o N.º 7 do mesmo artigo e diploma, que incumbe ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, a prova do comprimento dos deveres de fidelização. Face ao exposto, solicito o cancelamento imediato do débito directo e do plano, em virtude de não ter existido a celebração de acordo.

Sem outro assunto de momento.

João Vielas da Silva

01 Mar2019
Medicare adicionou uma resposta

Exmo. Sr. João Vilelas da Silva,

Recebemos a presente comunicação com o n.º 26400219, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelos serviços da MEDICARE, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

05 Mar2019
Medicare adicionou uma resposta

Exmo. Sr. João Vilelas da Silva,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 04/03/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

05 Mar2019
Medicare alterou o estado para Resolvida
19 Mar2019
João Silva avaliou a marca