Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Seguir marca
Julho de 2019

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Resolução contrato

Hugo Matos apresentou a reclamação

Solicitei, por email, e telefonicamente, e por motivos de ordem financeira, a rescisão do contrato que tenho com esta empresa à mais de 1 ano. Fui informado (na chamada telefónica, pela gestora de clientes) que, uma vez que já teria ultrapassado o prazo de 1 ano, a renovação deste mesmo contrato seria automática e que, para rescindir, teria de pagar os valores das mensalidades até à próxima renovação, ou seja, alegadamente seria em Setembro.

Como nunca fui informado desta condição, nem consigo visualizar qualquer informação (quer da renovação, quer dos custos para a minha pessoa no caso de rescisão) no contrato que me foi enviado por email, solicito, uma vez que já o solicitei previamente por telefone, e por email, e ainda não obtive resposta, que a Medicare me informe onde consta a informação que invoca.

No entanto, e tal como referi por email, e telefonicamente, solicito a rescisão do contrato que tenho com a Medicare, com efeitos a partir de 07/05/2019 - data do email.

Hugo Matos
17 Mai2019
Medicare adicionou uma resposta

Exmo. Sr. Hugo Matos,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 17/05/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

17 Mai2019
Medicare alterou o estado para Resolvida
18 Mai2019
Hugo Matos avaliou a marca

Os contratos não são claros (têm vários pontos omissos e de diferentes interpretações - será esse o propósito), uma que faz com que o cliente só tenha essa noção quando as situações acontecem. E, querer o cliente 'agarrado' por questões contratuais (aqui trata-se de um plano de saude, mas um qualquer seguro de saude finda assim que uma das partes o rescinda) não é, de todo, uma politica de fidelização.