Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Seguir marca
Junho de 2019

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Resolução de contrato

Dulcinia Ligeiro apresentou a reclamação

Como já foi explicado por email, pretendo que o contrato n.º 45100022161, seja cancelado.
Não necessito do serviço, pois neste momento tenho uma alternativa ao mesmo.
Pedi que me explicassem, onde, quando e ao abrigo de que lei, eu estava fidelizada com vocês durante 12 meses, e a única resposta que recebi foi um email, de um gestor dizendo que tinham procedido a auditoria da chamada e que eu tinha contrato mais uma vez sem qualquer prova de facto sem ser a entidade Medicare dizer que eu fiz algo sem o provar.

Recordo que Segundo o Decreto-Lei nº 24/2014 (transpõe a Diretiva n.º 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011, relativa aos direitos dos consumidores) em especial no seu art.5º/nº7 no qual “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efectuado pelo próprio consumidor”.
Uma vez que o contacto telefónico para adesão ao serviço foi efectuado pela Medicare , e não devolvi qualquer contrato devidamente assinado, torna o contrato rescindível de acordo com o número 5 e 7 do artigo anteriormente referido. Ficando livre de qualquer obrigação ou renovação automática do referido contrato.

Tendo por base tido isto, serve a presente comunicação para solicitar o cancelamento imediato do meu Plano de Saúde.

Agradeço a rápida resolução deste assunto,

Melhores cumprimentos

Dulcínia Ligeiro
Medicare adicionou uma resposta

Exma. Senhora. Dulcínia Carolina Lopez Dias Ferreira Ligeiro,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 21/05/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

21 Mai2019
Medicare alterou o estado para Resolvida
Dulcinia Ligeiro avaliou a marca

Eles devolveram-me a chamada num tempo que posso considerar curto, finalmente informando que vão anular o contrato.
Acho que não deveria ser preciso chegar a tanto para puder livremente resolver um contrato, e deveriam repensar pois são demasiadas reclamações pelo mesmo motivo.

Ver perfil de Galaxi21

Galaxi21

Está tudo a ir na conversa da C. e do vendedor da banha da cobra e depois dá nisto.