Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 86
3 Saúde Prime 77.9
Medicare72
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Resolução de contrato

Manuela Santos
Manuela Santos apresentou a reclamação
10 de julho 2020
Exposição enviada à Medicare em janeiro de 2020
"Em 2018, fui contactada telefonicamente onde fui informada de uma campanha da Medicare do S/Plano de Saúde Platinium. Na altura fui informada de que a qualquer momento poderia cancelar o contrato bastando para isso informar da pretensão, não havendo período de carência e fidelização.
Em abril de 2019, mandei um e-mail para cancelar, uma vez que não estava a beneficiar dos serviços, pois na minha área de residência as especialidades que necessitava não havia, pelo que estava a pagar um serviço que não usufruía.
Recebi um e-mail vosso a referir que estava registada a minha pretensão. No mesmo não é feita qualquer observação, em termos de fidelização e/ou penalização. Na sequência desta informação, fui cancelar o débito direto.
Logicamente que fiquei descansada sobre o assunto.
Fiquei muito surpreendida pelo e-mail recebido na segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2020, onde fui informada de que estava em dívida pelo não pagamento dos cartões – Plano de Saúde Platinium, que eu tinha cancelado em abril.
Paguei tudo até cancelar os cartões e cancelei quando entendi não fazer sentido continuar com o que não usava. Onde está o poder cancelar o contrato a qualquer momento, como foi referido telefonicamente? Ao telefone dizem uma coisa e depois no contrato escrevem outra? O mal está em confiarmos no que ouvimos. São tudo facilidades e agora é a situação que me apontam.
Uma vez que a campanha e informação telefónica foi gravada, agradeço que me seja enviada uma cópia da mesma.
Assim, e tendo presente a legislação aplicada à matéria, solicito a resolução do contrato, na data da minha comunicação, com a vossa confirmação, dada a falta de coerência de informações prestadas ao consumidor.
Nos termos do artigo 82º do Código do Procedimento Administrativo, aguardo pela resposta até 12 de fevereiro de 2020."
Houve uma troca de e-mails, mas até hoje não pude ouvir a gravação. Pedi para me responderem por correio, tal como foi a minha exposição (correio registado com aviso de receção) e até ontem, nada.
Ontem recebo nova notificação a dizer que ainda estou em dívida... francamente!!!!
Data de ocorrência: 10 de julho 2020
10 de julho 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Manuela Santos

Registamos a S/ exposição 43273220 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
14 de julho 2020
Exma. Senhora. Manuela Santos,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 14/07/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente