Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 86.2
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Se recusam cancelar meu plano

BIANCA DE SOUZA ABREU EUSEBIO
BIANCA EUSEBIO apresentou a reclamação
9 de abril 2020
Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare - MED&CR Unipessoal Lda. Sou cliente desde agosto de 2019, através de contacto telefónico. Nunca me foi enviado nenhum contratoi físico a ser assinado.
Apesar de não gostar dos serviços da Medicare, pois cheguei a conclusão que o mesmo não é tão vantajoso conforme a vendedora tinha me prometido, eu sempre estive disposta a pagar o mesmo até o final de suposta finalização.
Mas infelizmente veio uma pandemia. Coronavírus que está matando e que nos impede de usufruir do plano de saúde a não ser por consultas online.
Meu ponto é: entrei em contacto com a Medicare para pedir o cancelamento do meu contrato, pois eu estou em lay-off por conta da pandemia, e não tenho dinheiro para pagar o plano, assim como não tenho dinheiro para pagar muitos outros compromissos financeiros que eu precisei cancelar pelo mês de abril e maio.
A empresa não se mostrou nem um pouco solícita em ajudar. Me deram a opção de fazer o pagamento em junho, na totalidade, ou seja, sem nenhum desconto se quer.
Quer dizer, por conta do vírus, não podemos ir tratar de vida e ir a consultas, médicos e etc, resumidamente: não podemos usufruir da Medicare ou podemos de maneira muito limitada (consulta on-line, telefone, etc.), mas mesmo assim somos obrigados a pagar a mensalidade por inteiro?
Desculpe lá, mas não me parece nada justo.

Após me informar sobre a legislação sobre contratos realizados por telefone, fazendo uso da Legislação em vigor, invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, excepto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efectuado pelo próprio consumidor". Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare - Lda, e não ter sido Eu a telefonar para a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.
Por isso agradeço que me seja cancelado o contrato de seguro. Ou que AO MENOS seja dado um desconto de metade do valor da mensalidade. ainda assim receberão 15 euros e 90 centimos de graça, já que não é possível usufruir dos "benefícios" da empresa.
Data de ocorrência: 9 de abril 2020
9 de abril 2020
Exmo. (a) Senhor (a)BIANCA DE SOUZA ABREU EUSEBIO

Registamos a S/ exposição 38379320 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
13 de abril 2020
Exma. Senhora. Bianca Abreu Eusébio,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 13/04/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

BIANCA EUSEBIO
13 de abril 2020
Simplesmente não foi resolvida.
Enviaram me um e-mail e tentaram me contactar algumas por telefone (o que não pude atender prontamente pois não o tinha comigo) apenas para dizer que não é possível anular o contrato. Mais uma vez rebato: se não é possível anular o contrato, então que PELO menos seja dado um desconto ou outras maneiras de fazer o pagamento dado que mais da metade do país está sem trabalho ou em lay off (o que é meu caso). Quando fui contactada pelos mesmos, eles disseram que pessoas desempregadas podem ter desconto no pagamento. Desculpe??? Pessoas em lay off estão recebendo ainda MENOS do que pessoas com fundo desemprego e quem merece desconto são apenas os desempregados?
Além do mais querem defender-se dizendo que continuam a dar assistência aos clientes através de médico a domicílio ou vídeo consulta. Desculpe lá, há coisas que não se trata numa vídeo consulta! Eu preciso remover 3 dentes, isso não se faz por vídeo consulta. Eu preciso fazer um exame de endoscopia, isso não se faz por vídeo consulta. Então não queiram justificar que seja JUSTO continuar pagando um valor de €29,90 por um serviço que está temporariamente limitado, senhores.
Também dizem que validei minhas informações através do portal do cliente. Nunca o fiz! Acessei o portal algumas vezes apenas com a tentativa de alterar morada e outras coisas como por exemplo meu género sexual que vocês definiram como “não definido”, o que me ofende, pois claramente sou uma mulher!
Vocês só se importam em continuar faturando. E desculpem, mas me dizer em um e-mail que não estão alienados ao que está acontecendo no mundo, vocês estão sim. Porque parecem não estar vendo que o país está sem recursos! Pessoas estão sem receber ou com salário altamente reduzido. Havia grande de chance de eu renovar com vocês quando a “anuidade” acabasse. Mas não vou somente por essa falta de acessibilidade que vocês tem com os clientes. Não estou pedindo muito. Estou dizendo apenas que DÊEM UM DESCONTO no pagamento. Se não é possível dar desconto, dado os salários reduzidos, então que cancelem o contrato.
Eu desativei o débito automático, por que? Por que não há dinheiro na minha conta para pagar esta mensalidade. O que vai acontecer? Meu nome será negativado e enviado para uma empresa de cobranças com juros incluídos, vocês honestamente acham que é isto que eu quero? Não há nada de compaixão, de altruísmo, de “pensar no cliente” como vocês vivem dizendo nas vossas publicidades ou nos vossos apelos agressivos de venda. Não se achem no direito de dar o caso por encerrado porque tentaram me ligar 3 ou 4 vezes. Eu estou tentando falar com vocês desde o princípio de abril e não consigo e nem por isso desisti.
16 de abril 2020
Exma. Senhora. Bianca Eusébio,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 16/04/2020.

BIANCA EUSEBIO
16 de abril 2020
Recebi hoje um e-mail, no qual diziam se sentir constrangidos com a minha afirmação de que a Medicare não está a prestar serviços por conta da quarentena. Mais uma vez estão se apegando ao que é menos importante na minha reclamação. Sempre deixei MUITO CLARO, que meu problema não são somente os serviços. Vamos lá:
1) eu não disse que vocês não estão oferecendo nenhum serviço. Eu disse que os vossos serviços estão LIMITADOS, devido a quarentena. Eu disse que consulta por vídeo não é sempre viável já que tem coisas que precisam de fato serem vistas pessoalmente, ou como é meu caso, precisar extrair um dente, que não dá pra se fazer por vídeo.
2) A medicare entrou em contato via e-mail dizendo não conseguirem entrar em contacto comigo. O que me parece estranho, dado que ainda ontem entraram em contacto comigo para cobrar a atual mensalidade em atraso. Para cobranças, eles conseguem me contactar e para falar do meu pedido de cancelamento de contrato/postergação de pagamento, não.
3) a mesma mensalidade encontra-se em atraso justamente pelo motivo inicial ao qual eu pedi o possível cancelamento do contrato: eu estou em Lay off, tenho o salário super reduzido mas ainda tenho contas a pagar para SOBREVIVER. O pagamento está em atraso, por não haver dinheiro na conta. Simples assim!
4) eu pedi que fosse dado um desconto no meu pagamento, já que é oferecido descontos a pessoas desempregadas, por que não haveria de ser a quem está de lay off? Principalmente porque quem está no fundo desemprego, ainda recebe mais do que quem está em lay off.
5) estou tentando da melhor maneira não ter meu nome apontado em empresas de cobrança ou até nas finanças, e não consigo ter se quer, um pouco de compreensão
Por parte da medicare. Mais uma vez repito: a minha intenção não é cancelar o contrato sem pagar. NÃO! Nunca foi! A minha intenção é ter um tempo maior para fazer o pagamento,
Ou ter algum desconto na mensalidade, qualquer facilidade que se faça compreensível dado o fato de eu estar em lay off (leia-se salário
Pela metade) SEM ter meu nome apontado a empresas de cobrança ou negativado pelas finanças por dívida com qualquer entidade.

Espero agora ter-me feito clara. E respondendo ao e-mail (que também foi respondido em outras vias), eu já esclareci os melhores horários a me contatarem. Eu recebo ligações frequentemente para me cobrar, mas não recebo nenhuma para falar sobre essa queixa.
17 de abril 2020
Exma. Senhora. Bianca Eusébio,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação concluída, conforme n/ comunicação remetida em 16/04/2020.

BIANCA DE SOUZA ABREU EUSEBIO
BIANCA EUSEBIO avaliou a marca
1 de junho 2021

Nunca MAIS volto a ter contato se quer.