Clínica Médico Dentária Nossa Senhora do Rosário Lda

Av. Eng. Duarte Pacheco, 17,

marketing@medicodosdentes.com

Medico dos Dentes - Aparelho Damon

Inês Fernandes apresentou a reclamação

Estava a ser acompanhada há dez meses pela Médico dos Dentes a propósito da colocação de um aparelho de sistema Damon, com serviço impecável, sem razão de queixa. Acontece que a dentista que me acompanhou na manutenção deixou de lá trabalhar e foi substituída por uma outra dentista, para quem me adiantaram a consulta em uma semana, para uma terça-feira.
A primeira impressão foi de simpatia, foram feitos raio-x e tiradas novas fotografias dado que o caso passou a ser acompanhado por outra profissional, o que é um processo normal. Foi-me sugerido pela doutora interromper a forma como o processo estava a ser realizado (note-se que faltavam dois meses para a conclusão da primeira fase do tratamento) e passar a trabalhar com sétimas (mais uma peça no dente de trás ao invés de sextas, onde se deixa o último dente sem bracket) assim como a extracção dos dentes do ciso inferiores.
Concordei em marcar consulta com o Doutor especializado na extracção, mas não concordei em alterar a forma do tratamento com mais brackets, porque para mim faria mais sentido continuar o tratamento como estava a ser feito, já que estava a correr bem, e tendo sido a mim apresentadas as duas opções, foi a que escolhi. Foi aí que a consulta começou a correr pior, pois senti a doutora um pouco contrariada, não tendo gostado da sua atitude durante a manutenção. Foi-me retirado o ferro inferior, foi passado ar e colocado um ferro novo (no habitual processo de manutenção). A assistente perguntou por duas vezes à doutora se não era necessário colocar os "stops" ao que a doutora respondeu "não é preciso".
Passados dois dias, na quinta-feira à tarde, notei algo estranho no aparelho de baixo, tendo constatado que o ferro se tinha movido bastante, tendo do lado esquerdo já ultrapassado o dente do lado, quase a tocar no fundo da boca, e do outro lado havia já um bracket sem ferro, ferro esse que estava já quase fora de um segundo bracket também.
Na segunda-feira seguinte decidi passar na Médico dos Dentes para me resolverem a situação, porque paguei 50€ por uma consulta de manutenção, e o ferro nesta situação não estava a fazer nada, prejudicando o tratamento. Foi-me respondido que não tinham nenhum profissional da área presente e que por isso teria de esperar mais um dia. Acabei a cancelar todas as marcações que tinha, mesmo não tendo outro dentista onde ir. No mesmo dia procurei um novo local onde prontamente me atenderam muito bem. A profissional que me atendeu disse-me que me tinham colocado um ferro que não era adequado ao meu aparelho, o que poderá ter acontecido porque muito provavelmente a nova doutora da Médico dos Dentes não trabalha com o sistema Damon, não tendo por isso formação para fazer a devida manutenção. Foi-me ainda dito que o ferro rodou e que o sistema Damon deve sempre levar "stops", algo que a doutora da Médico dos Dentes disse duas vezes à assistente que não era necessário.
Durante dez meses fui muito bem atendida, e não pretendo reclamar em tom crítico mas sim construtivo. Penso que a Doutora que me atendeu durante dez meses tinha muitos pacientes com o mesmo aparelho que eu (sistema Damon) e a Médico dos Dentes só tem a perder se continuar a ter uma profissional que não sabe fazer a manutenção desse sistema. O meu tratamento está quase a terminar, mas presumo que se tivesse continuado na Médico dos Dentes os cerca de 3000€ que lá gastei teriam sido em vão.

Inês Fernandes está a aguardar resposta da marca