Medion

Medion - Marca não está a cumprir a lei

Fabio Antunes Gameiro
Fabio Gameiro apresentou a reclamação
11 de janeiro 2022
Desde já agradeço a resposta da vossa parte,no qual teve total atenção da minha parte e no qual foi lido e revisto junto ao meu advogado.
Penso que a situação ou seja o e-mail enviado mesmo sendo lida pelo gerente ou supervisor em questão não foi bem descrita mas não terei qualquer problema em descrever uma vez mais no qual espero que desta vez seja bem lida.

O portátil Medion foi deixado para reparação na Staples de Alfragide no dia 14 de Dezembro no qual foi recebido por 2 técnicos que antes de enviarem para a reparação que neste caso foi a empresa (Ename) todo o portátil em questão foi visto e revisto para verificação de qualquer dano que pudesse ter para colocarem na ficha técnica,também analisaram o respectivo ecrã para ver se realmente tinha algum problema e foi verificado que existia e existe um problema no ecrã no qual uma vez mais vou enviar as fotos..
Mencionando bem que se houver qualquer dúvida poderão entrar em contacto com a Staples de Alfragide para verificar autenticidade de todo este processo. Mencionando uma vez mais que os técnicos viram todos os pormenores do portátil para colocarem em relatório caso houvesse algum dano.

Quando fui levantar o portátil dia 04 de Janeiro de 2022 da parte da tarde qual não é a minha admiração que o Responsável pela equipa técnica diz-me que no relatório que foi entregue nada tinha sido feito no portátil e não tinham detectado problema algum.. O responsável que estava de serviço nesse dia ao entregar o portátil mencionou que talvez poderiam ter feito algo porque na parte lateral em cima estava uma marca que segundo o responsável é uma marca de abertura de ecrã,no qual é bastante visível,a marca em questão é como se tivessem colocado algo como uma peça para abrir no qual ficou um buraco, se for necessário podem entrar em contacto com a Staples e perguntar qual era o Responsável que estava de serviço dia 04 de Janeiro,o mesmo foi-me dito que seria melhor entrar em contacto com a respectiva marca para saber o motivo de não terem reparado a tela do portátil e também sobre a situação da marca bem visível que está na lateral.

Ou seja o meu portátil foi para reparação como novo e além de não terem feito absolutamente nada o técnico em questão da empresa (Ename)ainda teve a dignidade de dizer que o portátil já vinha com aqueles riscos e com aquela marca na lateral no qual é 100% mentira pois ele sabe bem que o portátil estava sem nenhuma marca o único problema realmente que tinha e continua a ter sim é o ecrã com defeito. Infelizmente pelo que estou a ver tanto a empresa Ename como a Medion não estão com toda a certeza a ver gravidade da situação que no meu ver é uma grande falta de profissionalismo da parte do técnico em não querer assumir os erros cometidos.. Tanto em ter danificado ligeiramente no local que mencionei na lateral como não ter feito absolutamente nada no ecrã em questão.

Neste âmbito não estamos a falar em cortesia mas sim em leis que estão bem mencionadas no portal do consumidor.

Em baixo o respetivo link :

Uma vez que o portátil já foi para reparação e chegou as minhas mãos pior do que foi,deixando bem escrito que não estou a pedir reembolso de valores alguns mas sim rápida reparação incluindo o que o técnico fez ou a substituição por um equiparado ao meu pois o meu portátil encontra-se novo a não ser o problema de tela que é gravíssimo e o problema que o técnico da Ename fez na lateral do portátil.
Irei ficar em Portugal máximo 3 semanas e mais uma vez deixo bem escrito que a parte da cortesia é despensada mas sim de vocês como empresa Medion em Portugal não estarem a cumprir as devidas leis do consumidor da República Portuguesa.

Deixando também bem claro que tenho um portátil Medion igual no qual coloquei na altura em Dezembro antes da reparação um ao lado do outro e claramente a tela está com defeito.
O meu portátil nunca teve um risco e nem têm a não ser depois de vir da reparação o tal buraco na lateral parte de cima.

Quero e exigo como consumidor uma rápida resolução do meu portátil urgentemente aqui em Portugal e não em Espanha,pois estou constantemente a viajar.

Estou dentro dos meus direitos como Consumidor e espero que vocês como Empresa Medion cumpram o vosso que é substituição por um equipamento novo com as mesmas características ou superior ou reparação imediata do mesmo.

Opções de resolução de problemas

No caso de uma das situações referidas na lista anterior, o consumidor tem direito a escolher umas destas soluções:

reparação

substituição

redução do preço

cancelar a compra.

Se o consumidor contactar o vendedor, pode escolher uma das quatro soluções, se contactar o produtor, ou um representante, apenas pode escolher a reparação ou substituição.

Como a lei é bem especifica e visto que estou a contactar o Produtor e não o vendedor exigo a substituição do mesmo,não estamos a falar do que a empresa Medion prefere ou deixa de preferir pois aqui quem têm aqui quem tem que ter uma decisão é o Consumidor direito por lei da Contratação da República Portuguesa.
Espero uma rápida resolução e reposta da vossa parte visto que o único penalizado em toda esta situação estamos a ser nós que se for necessário entraremos por outras vias.
Em anexo fotos com respectiva descrição do antes e depois do reparo.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2022
Fabio Gameiro
18 de janeiro 2022
Boa tarde
Em resposta ao vosso e-mail :
A partir do momento que mesmo trocando a tela do portátil o problema mantém se então será problema de fabrico. Bastante simples,eu estive em várias lojas que vendem os vossos portáteis do mesmo modelo e fiz o teste lá sobre a situação das manchas e das leds do monitor e por meu espanto os ecrãs de todos eles não apresentavam essa falha relatada daí ser definitivamente um problema de fabrico.
Sendo assim, e estando o meu produto dentro da garantia do mesmo e não tendo os técnicos feito o reparo do mesmo, então neste caso como direito de Consumidor seguindo a Legislação Portuguesa vocês não vão enviar me o portátil com problemas sendo que já está mais que provado que é um defeito de fabrico.
Uma vergonha sendo que na primeira vez relatam não existir problemas quando as fotos agregadas ao processo mostravam nitidamente o problema e ainda vem com o bônus de um buraco.
Logo seguidamente volta para reparação e já não conseguem arranjar o mesmo, como é óbvio e estando ele dentro de praticamente o início da garantia eu como consumidor exijo um portátil novo com as mesmas características ou superiores novo que é o que está dentro da lei ao consumidor.

Por mais desculpas que possam dar, conforme mencionei nas linhas anteriores eu dirigi me a diversas lojas e pedi se podia ver o portátil em questão em ambiente mais escuro e nenhum apresentava problemas na tela a tela não tinha qualquer tipo de mancha, sendo um problema de fabrico e não tendo arranjo, exijo urgentemente pois já tendo passado todo o tipo de limites e prazos a substituição por um portátil novo igual ou superior.
Aguardo um feedback da vossa parte urgentemente, pois como é do vosso conhecimento preciso do mesmo o mais rapidamente possível.

Como é óbvio está fora de questão receber novamente o mesmo portátil e ficar com um portátil com problemas de fabrico onde nem os próprios técnicos conseguem resolver.

E não existe a desculpa de que não é um problema e está dentro das características pois como já constatei em diversas lojas isso não corresponde com a verdade.

Sendo assim ou de duas uma conforme a lei e como viram eu não irei ficar parado, tem duas opções.
-o portátil foi comprado na Staples de alfragide conforme factura que vocês já têm e sendo assim ou devolvem me o montante total que está facturado pela staples, ou devolvem me um equipamento de igual características ou superior, mas nunca inferior.
Não irei aguardar muito mais, visto que é algo inadmissível,já tendo passado todos os limites toleráveis.

Aguardo urgentemente com qual das duas soluções o caso ficará resolvido.
No qual estando eu prejudicado seria de bom senso até para a marca e estando completamente penalizado ou o valor em questão ou um Portátil Superior.

Atentamente
Fábio Gameiro