Médis

2744-002 Porto Salvo

apoioaocliente@medis.pt

Médis - Decisão de não financiamento

Janete Armindo apresentou a reclamação

Eu, Janete Abreu Armindo , portadora do seguro da médis, com o número 23800488800, venho por este meio reclamar a cirurgia recusada na ordem de São Francisco para dia 25-03-20119.
Desde dia 01 de Março que o pedido foi feito e só 4 dias úteis antes da cirurgia é que me dão resposta, por sinal negativa A médis recusou uma cirurgia maxilo-facial, com justificação de problema pré-existente.
Fiz o seguro em Novembro de 2014, em meados de 2016 por referir dor a nível da articulação temporo-mandibular (ATM) esquerda procurei um profissional dessa área, o profissional conclui-o que as dores que eu referia eram de origem miogénica , ao qual me propôs fazer tratamento ortognático com cirurgia ortognática, realizei o tratamento ortognático como esperança de melhorar a dor o que não aconteceu, após o tratamento como não melhorei a nível de dor e estando preparada a nível ortodontico para realizar a cirurgia pedimos autorização e o seguro recusou. O meu seguro não cobre estomatologia, em 2014, não pensava em colocar aparelho dai não ter feito estomatologia. Se fosse uma doença pré-existencial, não teria esperado 2 anos.
Solicito que me resolvam a situação, pois nunca dei despesas ao seguro desde 2014 tenho assistência hospital no valor de 15 000.00 euros nunca utilizei este valor em 5 anos.
A única resposta que recebi do seguro foi problema Pré-existente quando fiz o meu seguro não tinha nenhum tipo de dor.
Enviei mail para me explicarem o porque de ser pré-existente anexando o relatório médico no dia 05/05/2019 e até ao dia de hoje não obtive resposta
Aguardo por uma resposta o mais breve possível.

28 Mai2019
Médis adicionou uma resposta

Boa tarde Sra. D. Janete Abreu Armindo,
Registámos a questão colocada no portal da queixa.
Vamos contactá-la sobre o assunto.

Com os nossos melhores cumprimentos
Apoio ao Cliente Medis

31 Mai2019
Janete Armindo alterou o estado para Resolvida
31 Mai2019
Janete Armindo avaliou a marca

A decisão é o não financiamento da cirurgia afirmando que o problema é pré-existente. Quando fiz o seguro de saúde não tinha qualquer tipo de dor não iria ficar dois anos com dor.