Médis

2744-002 Porto Salvo

apoioaocliente@medis.pt

Médis - Não pagamento de reembolso de cirurgia sem justificação

Isabel Cruz apresentou a reclamação

Em Setembro de 2018 aderi a um seguro Médis através da Caixa Central de Crédito Agrícola.

Antes de fazer a adesão ao seguro foi me assegurado que este tinha cobertura numa série de atos médicos, como pode ser verificado na secção coberturas, capitais e franquias no documento em anexo.
Uma dessas coberturas são as cirurgias em regime ambulatório, como se pode também comprovar no anexo.

Em Dezembro de 2018 comecei a ter sintomatologia que se veio a comprovar, em Janeiro de 2019, por via de um electrocardiograma, ter origem no síndrome do túnel cárpico.
Esta informação pode ser comprovado pelo relatório médico em anexo.

O eletromiograma que também pode ser consultado em anexo data de 10 de Janeiro de 2019.

O síndrome do túnel cárpico, não se tratando de uma doença de instalação aguda, só se torna sintomático quando o compromisso do nervo já é significativo. Assim, o diagnóstico só é possível nesse momento por não haver queixas até essa data.

O tratamento para esta situação passa por uma cirurgia. Tendo sido a mesma realizada dia 30 de Janeiro de 2019 em regime ambulatório.
Como já foi referido este é um dos atos médicos cobertos pelo seguro.

No entanto a resposta que obtive da Médis tanto por carta, que se encontra em anexo, como por contacto telefónico foi breve e não fundamentada.

Apenas me foi dito que a não aceitação do financiamento teve como base as Condições Gerais/ particulares do meu Seguro de saúde, sem ser feita nenhuma especificação referente às mesmas.
Acrescentaram apenas que a analise cuidada do meu processo concluía que se tratava de uma situação pré-existente à data de inicio do seguro. Também esta afirmação não é fundamentada.

Por não existir nenhum documento que comprove a situação que a Medis refere venho por este meio exigir o reembolso referente a situação descrita.

Termino expressando o meu desagrado pelos serviços prestados tanto pela seguradora Médis como pelo a Caixa Agrícola.

26 Jun2019
Médis adicionou uma resposta

Boa tarde Sra. D. Isabel Anastácio da Cruz,
Registámos a questão colocada no portal da queixa.
Vamos contactá-la sobre o assunto.

Com os nossos melhores cumprimentos
Apoio ao Cliente Medis

16 Set2019
Isabel Cruz adicionou uma resposta

Recebi novamente uma resposta vaga da Médis, em momento algum referem quando e como irão proceder ao reembolso da cirurgia.
Agradecia novo contacto, mas explicito de preferência.

16 Nov2019
Isabel Cruz adicionou uma resposta

A questão continua sem resolução.
Acho vergonhoso a forma como a Médis tem tratado do assunto.
Depois da troca de e-mails pediram-me que enviasse a factura da cirurgia para que fosse possível procederem ao reembolso do valor. Enviei a mesma no dia 23 de Setembro de 2019. Dia 26 do mesmo mês recebi uma carta a pedir esta mesma factura. O aviso de recepção confirma que a mesma factura chegou à morada da Médis. Portanto continuo a aguardar o reembolso.

Isabel Cruz está a aguardar resolução da marca