Médis

2744-002 Porto Salvo

apoioaocliente@medis.pt

Medis - Reembolso de óculos

Raphael Lio apresentou a reclamação

No dia 15 de dezembro de 2018 realizei a compra de uns óculos na Well's localizada no Continente Modelo da Alta de Lisboa. Por conta de ter 10 graus de miopia em um olho e 9,5 graus de miopia no outro, além de astigmatismo, o valor, com o adicional de lentes mais finas e leves, ficou num total de 275 euros. Sabendo da coparticipação de 80% da Médis, entrei no portal online deles e registei um pedido de reembolso com as informações da fatura e da receita médica. Segunda feira me dirigi aos CTT para envio da factura e da receita médica à morada da Médis e fiquei a aguardar.

Num primeiro momento a seguradora entrou em contacto comigo a informar que nao receberam a factura, o que é impossível sendo que a coloquei dentro do envelope que foi selado na minha frente, e pediram para que eu enviasse digitalizado a eles por email. Por ventura eu havia fotografado todos os documentos antes de enviar e fiz como pedido. Em uma semana entram em contacto, desta vez por email, a informar que as imagens estavam num formato que nao os permitia a visualizaçao e que, portanto, eu deveria enviar em PDF, o que eu fiz.

Entretanto, sem mais respostas, enviei outro email a perguntar quanto tempo levaria o processo de reembolso e, para minha surpresa, me responderam que aquele email (medis.reembolsoaclientes@medis.pt) nao era o canal para tratar do devido assunto e que eu teria que consultar no site deles como pedir reembolso de despesas.

Liguei ao número de apoio a clientes onde a atendente me informou que o reembolso havia sido cancelado pelo cliente, o que eu não fiz, e que eu teria que registar um novo pedido de reembolso.

Indignado com as respostas, pergunto se a Médis está tentando me dar as voltas para não me reembolsar e age com esta mesma má fé com todos os clientes.

04 Jan2019
Médis adicionou uma resposta

Boa tarde Sr. Raphael De Lio,
Registámos a questão colocada no portal da queixa.

Vamos contactá-lo sobre o assunto.

Com os nossos melhores cumprimentos
Apoio ao Cliente Medis

Raphael Lio adicionou uma resposta

Foi-me realizado o reembolso de 60%, embora minha apólice cubra 80% para ortoteses fora da rede.

Raphael Lio adicionou uma resposta

Confirmei com o RH da minha empresa que para aros e lentes é reembolsado apenas 60%

Raphael Lio alterou o estado para Resolvida
Raphael Lio avaliou a marca

O tratamento anterior a esta reclamação foi enrolado e as informações divergiam. Após esta reclamaçao foi prontamente resolvido