Médis

2744-002 Porto Salvo

apoioaocliente@medis.pt

Médis - Rescisão seguro

Sandra Andrade apresentou a reclamação

Liguei para o apoio ao cliente da medis a questionar como poderia cancelar a apólice do seguro. Foi-me dito que tinha de enviar um email para um determinado endereço e que essa anulação teria efeitos 30 dias após a recepção do email.
No dia 24/10 enviei esse mesmo email, há uns dias recebo a resposta a dizer que o seguro seria da cancelado a 1/12. Ora tendo em conta a informação que foi dada no primeiro contacto, os 30 dias seriam a 23/11, deveria ser este o dia em que o seguro deveria ser anulado sendo restituído o valor correspondente aos dias pagos (24/11 a 1/12). Liguei para a medis a pedir esclarecimentos, os esclarecimentos não são dados pelo telefone, só pelo tal email. Que por sinal demoram dias a responder. Questionei então por email o porquê do seguro não ser cancelado a 23/11, tal não foi o meu espanto quando me respondem que os 30 dias contam da data da apólice, ou seja apesar de ter enviado o email a 24/10, os 30 dias só contavam a partir de 1/11,data de pagamento da mensalidade.
Para mim isto não faz qualquer sentido, e não é uma justificação válida, ainda para mais quando a primeira informação não foi essa. É enganar o cliente. Já para não falar na questão dos reembolsos que foram sempre dadas informações contraditórias. Não é pelo valor que me deveria ser restituído é pela falta de seriedade, até porque há clientes e clientes... Há cancelamentos que não são necessários cumprir os 30 dias e inclusivamente é feito o estorno do valor pago... Fica a dica, medis não mesmo!
07 Nov2019
Sandra Andrade editou a reclamação
18 Nov2019
Médis adicionou uma resposta

Bom dia Sra. Sandra Andrade,
Registámos a questão colocada no portal da queixa.
Vamos contactá-la sobre o assunto.

Com os nossos melhores cumprimentos
Apoio ao Cliente Medis

Médis está a aguardar resposta do utilizador