Médis
Médis Marca Recomendada Marca do Mês
85.8
Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA
  • O seu serviço pessoal de saúde

Desde o lançamento em 1996, a Médis afirmou-se como uma referência no sistema de saúde em Portugal, criando um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde. Médico Assistente que garante o acompanhamento da saúde em todas as fases da vida, uma Linha telefónica que garante acompanhamento por Enfermeiros 24/7, App para gestão de burocracias e fácil acesso a histórico clínico, entre muitos outros serviços, tornam a gestão pessoal da saúde mais fácil e mais personalizada.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@medis.pt

Médis - Mal tratado pela companhia de seguros!!

paulo moreira
paulo moreira apresentou a reclamação
13 de setembro 2011

Eu, Bernardino Paulo Leite Moreira, venho por este meio reclamar a forma como estou a ser mal tratado pela companhia de seguros Médis.

Eu no dia 13 de Fevereiro de 2010, fiz uma cirurgia ao pé Direito, em principio foi-me diagnosticado um hallux, essa operação correu mal e voltei a ser operado em 20 de Abril de 2010, continuou a correr mal e fui novamente operado a 10 de Novembro de 2010, até hoje ainda não continuo bem, estou a espera para voltar a ser operado. Todas estas cirurgias foram efectuadas em hospitais públicos.
Por verificar que eu não conseguia resolver o meu problema ao fim de mais de um ano em casa de baixa, resolvi fazer um seguro de saúde, embora soubesse que o seguro não cobre pré-existências mas dava sempre uma ajuda no preço das consultas.
Aderi ao seguro da Medis no dia 15 de Abril de 2011, em Maio de 2011 utilizei o seguro pela primeira vez para uma consulta, fiz uns exames mas como não tinha direito por ser uma existência não utilizei o seguro, paguei tudo a minha custa.
Agora é que começa a minha denuncia:
No fim do mês de Julho deste ano comecei a ter algumas dores no outro pé (Esquerdo), fui a uma consulta com um ortopedista, e ele pediu que eu fizesse uma Ressonância Magnética ao pé Esquerdo. Fiz um pedido de uma pré-autorização desse exame à Mèdis no dia 6 de Agosto. Ao fim de vários contactos telefónicos feitos por mim para essa instituição, no dia 9 de Agosto eles disseram-me que a decisão que tinham tomado é que lamentavam mas não financiavam o exame que eu tinha uma pré-existencia.
Eu revoltado voltei a ligar e falei com uma Enfermeira, eu expliquei que não tinha nenhuma pré-existencia no pé Esquerdo, mas que tinha varias cicatrizes no pé Direito (este sim é uma pré-existencia), e o que estou a pedir é para o pé Esquerdo. Essa Enfermeira aconselhou-me a voltar ao ortopedista e que pedisse uma declaração a dizer que não tinha antecedentes no pé Esquerdo. Assim fiz, no dia 10 de Agosto enviei para a Médis essa declaração. Quase todos os dias ligava para a Médis, mas não me sabiam dar a decisão, no dia 17 de Agosto disseram-me que lamentavam informar que a reavaliação efectuada ao processo não permite suportar as despesas daí decorrentes. Voltei a enviar um email para a Médis a dizer que estava disposto a fazer os exames que a seguradora quisesse para provar que não existe nenhuma pré-existencia, e para me tratar o assunto o mais rápido possível.
No dia 24 de Agosto responderam-me a dizer: reportamo-nos as questões apresentadas as quais estão relacionadas com a recusa do financiamento do acto médico, a que se refere o processo de sinistro mencionado em titulo, por motivo de exclusão geral  (doenças pré-existentes), ao abrigo do disposto na alínea a)do nº1 da clausula 10ª das condições gerais do seguro que contratou em 15 de Abril de 2011.
“ No meu pé esquerdo nunca tive nenhuma patologia “

Alguém me explique o que é que se está a passar, se faz favor.

Muito obrigada pela atenção.

Nº Médis 227063882 00

Data de ocorrência: 13 de setembro 2011
Médis
11 de janeiro 2013
Exmos Senhores,

Atentos ao assunto em apreço, informamos que foi já enviada resposta ao Cliente, em 24.08.2011, manifestando a nossa posição, que nesta data mantemos.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Luís Moura
(Gestor de Cliente)