Médis
Médis Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
85.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,4%
Média das Avaliações
51,3%
Taxa de Retenção de Clientes
54%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA
  • O seu serviço pessoal de saúde

    Desde o lançamento em 1996, a Médis afirmou-se como uma referência no sistema de saúde em Portugal, criando um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde. Médico Assistente que garante o acompanhamento da saúde em todas as fases da vida, uma Linha telefónica que garante acompanhamento por Enfermeiros 24/7, App para gestão de burocracias e fácil acesso a histórico clínico, entre muitos outros serviços, tornam a gestão pessoal da saúde mais fácil e mais personalizada.

  • 218458888
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@medis.pt

Médis - Mal tratado pela companhia de seguros!!

Resolvida
paulo moreira
paulo moreira apresentou a reclamação
13 de setembro 2011

Eu, Bernardino Paulo Leite Moreira, venho por este meio reclamar a forma como estou a ser mal tratado pela companhia de seguros Médis.


    Eu no dia 13 de Fevereiro de 2010, fiz uma cirurgia ao pé Direito, em principio foi-me diagnosticado um hallux, essa operação correu mal e voltei a ser operado em 20 de Abril de 2010, continuou a correr mal e fui novamente operado a 10 de Novembro de 2010, até hoje ainda não continuo bem, estou a espera para voltar a ser operado. Todas estas cirurgias foram efectuadas em hospitais públicos.
Por verificar que eu não conseguia resolver o meu problema ao fim de mais de um ano em casa de baixa, resolvi fazer um seguro de saúde, embora soubesse que o seguro não cobre pré-existências mas dava sempre uma ajuda no preço das consultas.
Aderi ao seguro da Medis no dia 15 de Abril de 2011, em Maio de 2011 utilizei o seguro pela primeira vez para uma consulta, fiz uns exames mas como não tinha direito por ser uma existência não utilizei o seguro, paguei tudo a minha custa.
Agora é que começa a minha denuncia:
No fim do mês de Julho deste ano comecei a ter algumas dores no outro pé (Esquerdo), fui a uma consulta com um ortopedista, e ele pediu que eu fizesse uma Ressonância Magnética ao pé Esquerdo. Fiz um pedido de uma pré-autorização desse exame à Mèdis no dia 6 de Agosto. Ao fim de vários contactos telefónicos feitos por mim para essa instituição, no dia 9 de Agosto eles disseram-me que a decisão que tinham tomado é que lamentavam mas não financiavam o exame que eu tinha uma pré-existencia.
Eu revoltado voltei a ligar e falei com uma Enfermeira, eu expliquei que não tinha nenhuma pré-existencia no pé Esquerdo, mas que tinha varias cicatrizes no pé Direito (este sim é uma pré-existencia), e o que estou a pedir é para o pé Esquerdo. Essa Enfermeira aconselhou-me a voltar ao ortopedista e que pedisse uma declaração a dizer que não tinha antecedentes no pé Esquerdo. Assim fiz, no dia 10 de Agosto enviei para a Médis essa declaração. Quase todos os dias ligava para a Médis, mas não me sabiam dar a decisão, no dia 17 de Agosto disseram-me que lamentavam informar que a reavaliação efectuada ao processo não permite suportar as despesas daí decorrentes. Voltei a enviar um email para a Médis a dizer que estava disposto a fazer os exames que a seguradora quisesse para provar que não existe nenhuma pré-existencia, e para me tratar o assunto o mais rápido possível.
No dia 24 de Agosto responderam-me a dizer: reportamo-nos as questões apresentadas as quais estão relacionadas com a recusa do financiamento do acto médico, a que se refere o processo de sinistro mencionado em titulo, por motivo de exclusão geral  (doenças pré-existentes), ao abrigo do disposto na alínea a)do nº1 da clausula 10ª das condições gerais do seguro que contratou em 15 de Abril de 2011.    
“ No meu pé esquerdo nunca tive nenhuma patologia “

Alguém me explique o que é que se está a passar, se faz favor.

Muito obrigada pela atenção.



Nº Médis 227063882 00

Data de ocorrência: 13 de setembro 2011
Médis
11 de janeiro 2013
Exmos Senhores,

Atentos ao assunto em apreço, informamos que foi já enviada resposta ao Cliente, em 24.08.2011, manifestando a nossa posição, que nesta data mantemos.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Luís Moura
(Gestor de Cliente)

Filipe Clemente
(Director Coordenador)
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.