Médis
Médis Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
85.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,9%
Média das Avaliações
51,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA
  • O seu serviço pessoal de saúde

    Desde o lançamento em 1996, a Médis afirmou-se como uma referência no sistema de saúde em Portugal, criando um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde. Médico Assistente que garante o acompanhamento da saúde em todas as fases da vida, uma Linha telefónica que garante acompanhamento por Enfermeiros 24/7, App para gestão de burocracias e fácil acesso a histórico clínico, entre muitos outros serviços, tornam a gestão pessoal da saúde mais fácil e mais personalizada.

  • 218458888
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@medis.pt

Médis - Atraso inaceitável e pouco transparente nos reembolsos

Resolvida
6/10
Manuel André
Manuel André apresentou a reclamação
16 de novembro 2022
No dia 26, de Outubro, através do site da Medis e, conforme indicado na linha de apoio, submeti 2 despesas para reembolso. Aquando a submissão das despesas, foi-me solicitado para preencher um campo com meu IBAN, que foi preenchido.

Passadas cerca de 2 semanas, liguei para a linha de apoio, para perceber o porquê do reembolso ainda não ter sido efetuado. Fui informado que estava em tratamento.

Na semana seguinte, liguei novamente, pois ainda não tinha recebido qualquer reembolso, ao que me informaram que afinal não tinham o meu IBAN e que deveria enviar o mesmo para o email producao.individual@medis.pt e seria tratado num prazo máximo de 5 dias úteis. Sublinho que se eu não ligasse para a linha de apoio, esta informação não me era facultada, uma vez que não consta em lado nenhum e mais, quando são submetidas as despeas, pedem-nos para colocar o nosso IBAN, como referi acima.

O email, como podem verificar em anexo, foi enviado dia 7 de Novembro. Na passada segunda, dia 13, liguei novamente para a linha de apoio, passando os 5 dias úteis. Tal é o meu espanto, quando me dizem que receberam o meu mail, mas ainda não tinha sido tratado! Afinal agora já não eram 5, eram 7 dias úteis. O operador disse para esperar mais 48H que o reembolso ia ser efetuado. Hoje, quarta-feira, dia 16, passados quase 9 dias úteis do meu envio de IBAN via email, o meu pedido ainda consta como estando sem IBAN sequer. Após ligar hoje, novamente, para a linha de apoio, disseram-me que tinha sido por cheque e por transferência e que não sabiam de nada. Eu não recebi qualquer cheque ou qualquer transferência! Sublinho que a chamada “caiu” e não tiveram a decência sequer de me contactar de volta.

Todo este processo é totalmente inaceitável, ainda para mais nos tempos que correm, onde o dinheiro faz tamanha falta. A falta de transparência da Medis, desde a ocultação de que se deve enviar o IBAN por email (mesmo tendo campos para preencher o mesmo na submissão das despesas), até às informações trocadas e que nunca correspondem umas com as outras em cada chamada que efetuo. Eu quero o meu reembolso, que já devia ter sido efetuado e é meu por direito. Quero transparência e quero uma acção rápida e eficaz por parte da Medis para me pagar o que deve, visto que os prazos que me facultaram, já expiraram. Já perdi tempo e dinheiro em chamadas e mais chamadas que de nada serviram. Quero e necessito do meu dinheiro.

Em anexo, envio o meu email para a Medis, um print da situação das minhas despesas que prova a data de envio das mesmas e o status que se mantém inalterado e com falta de IBAN, apesar do mesmo já ter sido enviado há mais de 7 dias úteis.

Fico a aguardar retorno e o meu reembolso o mais rápido possível.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 16 de novembro 2022
Médis
16 de novembro 2022
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
Manuel André
16 de novembro 2022
Estou a aguardar resolução.
Médis
22 de novembro 2022
Caro Cliente,

No seguimento da reclamação número 83510222, apresentada no dia 2022-11-16, prestamos todos os esclarecimentos necessários, via e-mail.
Desta forma, procedemos à conclusão da reclamação apresentada.
Caso tenha alguma dúvida, por favor contacte-nos.

Apoio ao Cliente
Manuel André
Manuel André avaliou a marca
16 de outubro 2023

Atendimento algo lento.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.