Médis Marca Recomendada Marca do Mês
85.9
Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA
  • O seu serviço pessoal de saúde

Desde o lançamento em 1996, a Médis afirmou-se como uma referência no sistema de saúde em Portugal, criando um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde. Médico Assistente que garante o acompanhamento da saúde em todas as fases da vida, uma Linha telefónica que garante acompanhamento por Enfermeiros 24/7, App para gestão de burocracias e fácil acesso a histórico clínico, entre muitos outros serviços, tornam a gestão pessoal da saúde mais fácil e mais personalizada.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@medis.pt

Médis - Reembolso não efetuado

Diogo Nunes apresentou a reclamação
29 de novembro 2022
No dia 25 de novembro de 2022, minha esposa e eu, segurados da Médis, fomos à Farmácia Central de Paio Pires, conveniada da Médis conforme informação disponibilizada em https://www.medis.pt/guia-medis/detalhe-prestador/f/farmacia-central/510843263#sn=FAR&idp=false&on=PHARMACIES para a aplicação da vacina da gripe, com prescrição dada por nossa médica de família.

No local, a atendendente não conseguiu atribuir a coparticipação da Médis na aplicação da vacina, conforme informação disponibilizada no link https://www.medis.pt/gripe/, onde consta que "A Médis comparticipa parte do custo da administração da vacina, ficando a seu cargo apenas o custo da vacina (comparticipada parcialmente pelo SNS) e o copagamento previsto nas condições do seu seguro para "outros atos médicos em ambulatório".

No mesmo dia enviei a prescrição médica e a fatura com o valor da aplicação para a Médis, através da app e a mesma foi negada pela Médis.

Gostaria que fosse feito o reembolso do valor de 5€ referente aos duas aplicações de vacina, conforme informação disponibilizada no site.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2022
29 de novembro 2022
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
13 de dezembro 2022
Ainda aguardo retorno por parte da Médis
15 de dezembro 2022
Caro Cliente,
No seguimento da reclamação número 84171222, apresentada no dia 2022-11-29, prestamos todos os esclarecimentos necessários.
Desta forma procedemos à conclusão da reclamação apresentada.
Caso tenha alguma dúvida, por favor contacte-nos.
Apoio ao Cliente
Diogo Nunes avaliou a marca
15 de dezembro 2022

Após a resposta da marca, percebi o problema, mas acho que isto poderia ficar mais claro na notícia.