Médis Marca Recomendada Marca do Mês
85.9
Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA
  • O seu serviço pessoal de saúde

Desde o lançamento em 1996, a Médis afirmou-se como uma referência no sistema de saúde em Portugal, criando um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde. Médico Assistente que garante o acompanhamento da saúde em todas as fases da vida, uma Linha telefónica que garante acompanhamento por Enfermeiros 24/7, App para gestão de burocracias e fácil acesso a histórico clínico, entre muitos outros serviços, tornam a gestão pessoal da saúde mais fácil e mais personalizada.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@medis.pt

Médis - Roubo, não tem outra palavra, devem-me dinheiro - apoio ao cliente enganoso, negligente e sem qualquer profissionalismo - situação prolongada!

Débora Mogueiro
Débora Mogueiro apresentou a reclamação
31 de janeiro 2023
Tive durante muito tempo o seguro Médis dental sem qualquer problema, este estava a cargo da minha mãe quando ainda dependia dela. A minha mãe cancelou este seguro em Novembro de 2022. Em dezembro tive uma complicação dentária e precisava de ver o meu médico dentista regular, então expliquei à minha mãe que era melhor reativar o seguro, que poderia passar a ficar a meu cargo.
A Médis tem uma política de possibilidade de reativação do seguro se a manifestação de interesse em reativar se fizer durante durante os 3 meses que se seguem a anulação.
Ora, o meu seguro foi cancelado por parte de minha mãe em Novembro. Eu liguei no dia 4 de Janeiro com o intuito de o reativar. No mesmo dia foi enviada essa manifestação via email, após ter falado com a primeira (de muitas) atendedoras telefónicas. Foi-nos enviado um documento que deveríamos preencher e enviar novamente para eles preenchido, o que fizemos no mesmo dia. Também nos informaram que tínhamos que pagar os meses em que tinha sido anulado, mas não nos disseram qual era o valor a pagar e para onde o deveríamos enviar - demoraram UMA SEMANA a enviar esta informação. Fizemos o pagamento de 29,12€ para a conta indicada no dia 12 de JANEIRO, correspondente aos meses de Novembro, Dezembro e Janeiro. Isto tudo sabendo desde a primeira chamada dia 4 de Janeiro de que se tratava de uma situação de emergência dentária.
Portanto desde 12 de Janeiro que tinham tudo o que precisavam para fazer a reativação do seguro - o documento assinado + o pagamento.
No dia 20 de Janeiro ligo para saber se o seguro já estava ativo, pois disseram que poderia levar até 5 dias úteis, e informam-me que PERDERAM O DOCUMENTO assinado pela minha mãe a pedir que fosse reativada esta apólice de seguro e a afirmar que pagava os últimos 3 meses, assinado com a data de dia 12 de Janeiro.
A minha mãe suspeitou logo nesse momento, em que a dia 20 queriam que enviasse NOVAMENTE um papel a comprometer-se a pagar um valor que já tinha sido pago dia 12. Se eu não tivesse ligado ninguém iria averiguar a situação nem me informar!!!! Mas fizemos ainda assim como disseram porque precisamos urgentemente de reativar o seguro.
Dizem novamente que poderia levar mais 5 dias úteis para estar ativo, então ligo dia 27 de Janeiro. Dizem que só foi submetido para processamento dia 23 então pode demorar ainda mais um ou dois dias úteis.
Respondem ontem, dia 30 de Janeiro - relembro que a primeira chamada foi feita dia 4 de Janeiro - com o seguinte:
"Lamentamos, mas por lapso o pedido foi tratado com se tratasse de uma anulação por falta de pagamento, neste caso uma vez qua a anulação foi a seu pedido já não é possível a reposição.
Foi colocada à consideração a nossa técnica e analise de risco, foi sugerido a emissão de nova apólice Medis Light + dental."

Desculpem??! O que é isto?
Cito com os erros gramaticais e tudo para verem o profissionalismo da Médis.

Então eles categorizaram mal o meu pedido - eu pedi uma REATIVAÇÃO e eles recorrem a uma ANULAÇÃO. Dizem que a justificação é por falta de pagamento - que foi feito dia 12 DE JANEIRO.
TENHO COMPROVATIVO. A pagar inclusive o mês de Janeiro, respondendo que está anulado a dia 30, obviamente que não usufrui do mês de Janeiro pois a dia 30 dizem que foi anulado!

ESTA RESPOSTA NÃO DIZ NADA. Alguém que me explique o que é que está aqui escrito como se eu tivesse 3 anos.

Não fazem qualquer referência em como falei - eu e a minha mãe - com DEZENAS de telefonistas que CONSTANTEMENTE aumentavam os prazos e davam INFORMAÇÃO ERRADA e ENGANOSA.
Perdem documentos. Dizem que não pagamos.

E a solução é fazer um seguro mais caro?! Isto é gozar com a cara das pessoas.

A minha mãe enviou o Nib para recebermos o dinheiro de volta. É o mínimo.
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2023
31 de janeiro 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

9 de fevereiro 2023

Caro (a) Cliente,
No seguimento da reclamação número 88000323, apresentada no dia 2023-01-31, prestamos todos os esclarecimentos necessários.
Desta forma procedemos à conclusão da reclamação apresentada.
Caso tenha alguma dúvida, por favor contacte-nos.

Débora Mogueiro
Débora Mogueiro avaliou a marca
16 de fevereiro 2023

A pior experiência que já tive com qualquer marca. Pior serviço ao cliente que já encontrei. Fizeram absolutamente tudo errado durante o processo e pedido de reativação da apólice - enganaram-se (em vez de reativar trataram como uma anulação) e tentaram culpar-me dizendo que foi por falta de pagamento quando nunca tive um pagamento em atraso e já lhes tinha enviado o dinheiro para a reativação. O tratamento do cliente foi horrível e inaceitável. Se tivesse dinheiro para um advogado processava-os. A Médis não devia poder exercer serviços de seguradora relativos à saúde. O serviço é tão mau e tão demorado que alguém pode morrer antes de conseguir ter uma apólice ativa.