• Parque das Nações Almeda dos Oceanos Lote 4.43.01 P - Loja 10/12 1990-616 Lisboa, Portugal
  • medithai@medithai.pt

Medithai - Voucher

Ana Inês Carvalho
Ana Carvalho apresentou a reclamação
19 de outubro 2020
No passado mês de Fevereiro de 2020, pela altura da campanha do Dia dos Namorados, adquiri um voucher para uma massagem a dois de 80 minutos no valor 126 Euros, cuja validade era 26/07/2020. Entretanto, como é do conhecimento geral, no mês seguinte, entrámos em estado de Emergência, situação que se manteve até Junho. A 23 de Junho, quando me apercebi pelo Facebook que a Medithai já tinha reaberto a 8 de Junho, enviei email ao espaço de Lisboa (espaço no qual adquiri o voucher e que costumava frequentar), ao qual nunca obtive resposta. Tentei contactar diversas vezes o mesmo via telefone, mas sem sucesso. Perante a impossibilidade de estabelecer contacto com o espaço de Lisboa, tentei junto do de Matosinhos que me relatou a mesma dificuldade e me sugeriu que continuasse a tentar, pelo que me dirigi ao espaço de Lisboa na tentativa de encontrar alguém que me esclarecesse ou alguma informação disponível. Qual o meu espanto quando verifico que a loja se encontra desmantelada e que já não existe pelo menos na morada que conheço. Logo aqui fiquei descontente pelo espaço de Matosinhos, aquando do meu contacto, não me ter informado que tinham fechado o espaço de Lisboa.
Expus esta situação por email ao espaço de Matosinhos, propondo o agendamento da massagem nesse espaço, por forma a usufruir do serviço pago, ou então, o reembolso do mesmo.
A loja Medithai de Matosinhos respondeu-me o seguinte: "Começamos por informar que a loja de Lisboa não pertence ao espaço de Matosinhos. Somos dois espaços de gerência e proprietários diferentes, apenas utilizamos a mesma marca. Compreendo o seu espanto quando chegou ao espaço de Lisboa e viu que a loja não tinha nada. Assim como compreende não a poderíamos ter avisado de nada, porque não sabemos o que acontece em Lisboa.
Em relação ao seu voucher, lamentamos muito o sucedido mais é apenas válido no centro de Lisboa e não em Matosinhos.
De qualquer forma sempre que nos quiser visitar, será sempre muito bem vinda."
Respondi ao email agradecendo terem me dado uma resposta, contudo expressei a minha opinião quanto ao que foi referido.
Como podem dizer-me que não sabiam nada do espaço de Lisboa se de repente o retiraram do site e do Facebook que costumavam partilhar? Até posso entender que só partilhem a marca, mas um cliente quando compra um voucher à medithai é levado a crer que existe essa marca com dois espaços, até porque têm o mesmo site e o mesmo facebook (coisa que não acontece, por exemplo em franchising). Adquiri voucher medithai mais que uma vez e nunca me foi dito que era exclusivo de uma loja, nem colocam essa informação no voucher... A verdade é que me sinto enganada, pois paguei um serviço que foi facturado à medithai lda, o qual não usufrui.
Data de ocorrência: 19 de outubro 2020
Ana Inês Carvalho