Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Estações de Rádio
1 Antena 1 14.5
3 RFM 10.5
...
Mega HitsN/A
Rádio Renascença, Lda.
  • 213239480
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta do Bom Pastor, Estrada da Buraca 8-12,
    1549-025 Lisboa
  • mail@megahits.fm
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Mega Hits - Publicidade enganosa de apoio à Associação Portuguesa de Esclerose Múltipla

Sem resolução
Cámi Rodrigues
Cámi Rodrigues apresentou a reclamação
1 de junho 2019

A minha reclamação deve-se ao oportunismo por parte da Mega Hits ao "associar-se" à Associação Portuguesa de Esclerose Múltipla de forma enganadora e bastante duvidosa com vista a obter publicidade gratuita e angariar seguidores.

Na sua página de Instagram, a Mega Hits fez uma publicação (a 30 de Maio) dizendo que ia doar 1€ à associação supramencionada por cada partilha da referida publicação até ao final do dia. Ora, no entanto, não era bem assim que o mecanismo de doação poderia ser ativado, uma vez que tal só aconteceria se as pessoas partilhassem uma fotografia com peça de roupa laranja e utilizando o hashtag #EmAlertaLaranja.

O grande problema é que esta correcção só foi publicada nos comentários da publicação no dia seguinte (quando a campanha já não estava a valer). Ora, sendo claramente este um método de enganar e utilizar a boa vontade das pessoas para obter publicidade gratuita sem qualquer custo, parece-me que estamos perante uma burla e publicidade desonesta e enganadora que não pode passar impune. Os consumidores merecem integridade, respeito e honestidade no serviço que lhes é prestado, ainda para mais no que diz respeito a envolver causas solidárias nisto.

Para agravar a situação, nenhum dos elementos da rádio partilhou sequer a dita foto com roupas laranjas e com o hashtag, demonstrando o quão séria seria supostamente a sua campanha (abaixo do zero, como é possível constatar).

Termino apelando ao boicote mas sobretudo à consciência dos responsáveis por detrás disto para que não repitam atitudes nojentas como esta. Nunca mais oiço esta rádio, haja vergonha.

Data de ocorrência: 1 de junho 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.